TJ entrega amanhã a Sala do Advogado do Fórum Regional de Mangabeira

Os advogados paraibanos terão à sua disposição no Fórum Regional da Capital “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, em Mangabeira, uma sala de apoio para utilização durante a permanência naquela unidade judiciária. A Sala do Advogado “Joás de Brito Pereira Filho” será entregue oficialmente nesta sexta-feira (29), às 9h30. “É um ambiente que terá como finalidade facilitar o trabalho dos advogados”, observou o diretor do Fórum, juiz Manuel Gonçalves Dantas de Abrantes.

Localizada no primeiro andar do prédio, segundo o magistrado, o ambiente está sendo oferecido com a infraestrutura necessária às atividades do advogado. “Os advogados vão ter uma sala própria, onde poderão consultar processos, fazer petições e se concentrarem para as audiências. Antes, eles ficavam nos corredores”, observou ele.

O Fórum Regional da Capital foi inaugurado em outubro do ano passado. A unidade atende cerca de 231 mil jurisdicionados de 19 bairros da Capital, dentre eles, Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Ernesto Geisel, José Américo e Conjunto dos Bancários. Com a vigência da Lei de Organização e Divisão Judiciárias (Loje), o Fórum Regional passou a contar com oito varas, sendo duas cíveis, duas criminais, duas de família e dois juizados especiais, além de uma unidade do Telejudiciário.

No mês passado, o Juizado Especial do Geisel passou a funcionar em Mangabeira, como 2º Juizado Especial do Fórum Regional. De acordo com Manuel Abrantes, há previsão para instalação dos núcleos e centros de conciliação, que serão criados pela atual Mesa Diretora do Tribunal. “Acreditamos que um deles seja instalado no Fórum Regional”, afirmou.

O magistrado, também, ressaltou a parceria firmada entre a Diretoria do Fórum e a Secretaria de Meio Ambiente da Capital, para o plantio de árvores no estacionamento interno do prédio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.