TJ e TRE firmam parceria para instalar urnas de recadastramento biométrico

O juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Onaldo Rocha de Queiroga, se reuniu na manhã desta quarta-feira(27), com diretores do Fórum Criminal e Cível da Capital e com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino. Na ocasião, foi discutida a instalação, a partir do mês de abril, de postos de atendimento avançado visando o recadastramento do eleitorado através do sistema de urnas biométricas.

O encontro aconteceu na Sala da Presidência, no 6ªº Andar do Anexo Administrativo , Desembargador “Archimedes Souto Maior” e contou, também com a presença da juíza Agamenilde Dias Arruda, do juiz de direito José Geraldo Porto e do Diretor de Gestão de Pessoas do TJ,Eistein Roosevelt Leite.

De acordo com o magistrado, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deverão assinar um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a instalação do atendimento que, inicialmente, será disponibilizado nos Fóruns Cível e Criminal da Capital, na sede do Poder Judiciário e no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

A data para a instalação das urnas biométricas será no próximo dia 22 de abril , em solenidade prevista para acontecer às 17hs. Ele explicou, ainda, que o atendimento ser dará de forma direta, ou através de agendamento a ser disponibilizado na Internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O juiz Onaldo Rocha disse que o recadastramento pretende contribuir para um processo eleitoral seguro, além de excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.

Com a instalação das urnas biométricas, vão poder se recadastrar desembargadores, juízes, defensores públicos, promotores, jurisdicionados e os serventuários do Poder Judiciário paraibano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.