TJ disponibiliza um “link” para internautas falarem com o presidente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O internauta já pode acessar o portal do Tribunal de Justiça da Paraíba para falar com o presidente. O link “Fale Com o Presidente” pode ser encontrado em um local de fácil visibilidade, na parte superior do site http://www.tjpb.jus.br e será mais uma ferramenta de transparência que o jurisdicionado terá para manifestar suas impressões a respeito de qualquer assunto que envolva o Poder Judiciário, podendo encaminhar críticas, sugestões ou elogios sobre questões administrativas.

Ao abrir o link, o interessado vai encontrar um sítio, onde estarão à sua disposição janelas para as informações, a começar com a localização do Tribunal de Justiça, inclusive através de mapa e os espaços para o assunto, nome completo, e mail, CPF e a mensagem. Em seguida é só clicar em “enviar.”

A iniciativa foi do presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que passou a ter um canal de comunicação direto com as pessoas usuárias e interessadas na melhoria das atividades do Poder. Através desse meio os internautas vão poder mandar suas mensagens ao desembargador. “Essa é mais uma opção que o jurisdicionado terá para manifestar, diretamente ao presidente, suas impressões sobre as mais diferentes questões que envolve os aspectos administrativos do Judiciário”, observou o desembargador, ao advertir que os assuntos que envolvem questionamentos judiciais devem ser acionados através do link “Fale com a Corregedoria”, ao clicar o acesso à Corregedoria Geral.

A preocupação da atual gestão do Tribunal de Justiça é ampliar o acesso dos jurisdicionados aos serviços da Justiça através da informatização, o que trará mais celeridade. Nessa direção o desembargador, em menos de dois meses de mandato, tem experimentado avanços significativos na gestão do TJ e a principal será a implantação do processo de virtualização, ou seja, do processo digital, que já começa a ser implementado, conjuntamente com a vigência da nova Lei de Organização e Divisão Judiciária.

Com essa nova estrutura, a realidade do Judiciário será outra, pois estão sendo criados novos juizados e varas judiciais, vagas para novos juízes, aumento no quadro de servidores visando a melhoria da prestação jurisdicional, além de outros serviços de interesse público, a exemplo da Ouvidoria, que também será outro meio de interação com a sociedade a serviço da população, inclusive a resolução já está sendo elaborada.

A Internet representa uma revolução nas comunicações pessoais nos dias atuais. Permite a troca de informações de pessoa para pessoa, em qualquer tempo, onde existir um terminal de troca de mensagens, independente de restrições hierárquicas, culturais, etc, virtualmente sem barreiras. Nesse sentido, em tese, na era da comunicação instantânea é possível a qualquer cidadão civil entrar em contato direto com uma autoridade pública, e nessa direção, ampliando a transparência, o presidente do TJ abre uma linha direta com o jurisdicionado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Publicado edital do concurso da UFPB com 116 vagas e salários de mais de R$ 4,5 mil

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas urológicas e exames e atenderá 250 pacientes

Anteriores

Bets no Brasil, Agência Brasil

PGR aciona STF e pede suspensão de leis que autorizam atuação das bets no país

Maternidade

Operação simultânea do TCE fiscaliza 20 maternidades públicas em 18 cidades na Paraíba

Polícia Civil sirene 2

Homens invadem loja em Campina, fazem grávida refém e são pegos por moradores

Snapinsta.app_466363290_3805854389668814_2916671703936871035_n_1080

Carro pega fogo depois de colisão no Congo; três passageiros ficaram feridos

civil

Criança de seis anos morre depois de pular de balsa em Mataraca

marcosmelo

Corregedoria abre procedimento para afastar temporariamente defensor de Guarabira

Cícero nas obras do hospital veterinário de JP

Cícero Lucena reformula composição de secretariado

Cagepa PB

Mais de 18 mil clientes já negociaram débitos na campanha da Cagepa

fachada-mppb-site

Projeto do MPPB que combate corrupção no serviço público já foi executado em 56 municípios

ilustrativa_cristo

Polícia Militar apreende 22 armas de fogo no fim de semana na Paraíba