A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, convocou a Comissão Organizadora do Concurso de Juiz Leigo para participar de uma reunião extraordinária, a ser realizada na próxima terça-feira (21), no Gabinete da Presidência do TJPB. Na pauta, consta a avaliação da primeira etapa do certame, realizada no último domingo (12), bem como deliberar sobre as próximas etapas desse processo de seleção pública.
O certame está sendo realizado com vista ao preenchimento de 18 vagas de Juiz Leigo, que tem atuação nos juizados especiais. A remuneração mensal é de R$ 3.300, com jornada de trabalho de 35 horas semanais. Os candidatos que estão participando da seleção devem possuir diploma de bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica por mais de dois anos, após a graduação.
No último domingo (12), o candidatos realizaram prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, seguida de prova escrita subjetiva de conhecimentos específicos, dividida em uma questão e em uma sentença civil. A seleção também prevê a avaliação de títulos.
A realização do concurso (inscrições, aplicação e correção de provas, divulgação do resultado) está a cargo da Fundação Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília (Cespe.Unb). Informações sobre o certame podem ser feitas através do site: www.cespe.unb.br/ concursos/tjpb.