Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TJ-Cidadão estuda a criação do Complexo da Infância e da Juventude na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Transformar instalações da Justiça em espaços de cidadania. É em torno deste objetivo que o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Fabiano Moura de Moura, vem conduzindo o projeto “TJ-Cidadão”, por meio do qual uma média de 100 crianças, que vivem em abrigos na Capital, serão beneficiadas. O “TJ-Cidadão” é um dos onze projetos pertencentes ao Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o magistrado e líder do “TJ-Cidadão”, as crianças serão assistidas por educadores e voluntários devidamente capacitados por técnicos da entidade não-governamental de São Paulo “Instituto Fazendo História”. Os representantes desta ONG já se reuniram com profissionais das instituições de acolhimento do Estado para discutirem a implementação do projeto “Fazendo Minha História”, que tem o objetivo de resgatar a história pessoal das crianças e adolescentes atendidos.

“A princípio, três abrigos seriam beneficiados, mas chegamos a atingir onze deles. Já nesta segunda-feira (3), eles receberão os materiais gráficos necessários para a implementação do projeto, como livros, tesouras, canetas, colas e, também, o manual de instrução para as equipes voluntárias”, destacou o juiz Fabiano Moura.

Além dessa ação, o magistrado disse que os diálogos com o Estado sobre a criação do “Complexo da Infância e da Juventude” têm sido positivos e que, no momento, está sendo definido o local onde o mesmo será instalado. “Neste prédio funcionará a Vara da Infância e Juventude, o Ministério Público e entidades governamentais para atendimento à criança e ao adolescente, em atenção ao que está disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, falou.

Com o “TJ-Cidadão”, o Tribunal pretende promover ações que contribuam para a inclusão social, restituindo o respeito e a dignidade ao cidadão e à comunidade. Além das medidas citadas, o projeto contempla, ainda, a fomentação de políticas de humanização do sistema penitenciário.

Para execução de todos os objetivos traçados, o "TJ-Cidadão” estabeleceu, como estratégia, o estreitamento das relações com os demais Poderes e, também, com órgãos relacionados ao Judiciário da Paraíba.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais