Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TJ adia votação do projeto de resolução que dispõe sobre eleição da mesa diretora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A votação do projeto de resolução que dispõe sobre a eleição para os cargos da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi adiada para a sessão ordinário do Pleno do dia 3 de setembro, a partir das 14h. O processo estava previsto para ser apreciado na manhã desta sexta-feira (22), mas em virtude da impossibilidade de comparecimento do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, autor do pedido de vista da última sessão do dia 12, o feito foi remarcado.

 
Ao abrir as atividades plenária, a desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti informou aos demais membros do colegiado o expediente nº 008/14, do eminente desembargador Abraham Lincoln, comunicando a impossibilidade de sua presença a 13ª sessão extraordinária administrativa, na forma do disposto no § 4º-A do artigo 189 do Regimento Interno.
 
Durante a sessão, o desembargador José Ricardo Porto antecipou seu voto, acompanhado o entendimento do relator da matéria, desembargador João Alves da Silva.
 
O adiamento da votação previsto para a sessão do dia 12 de agosto ocorreu, à época, em virtude do pedido de vista feito pelo desembargar Abraham Lincoln, após o Pleno ter rejeitado uma questão de ordem levantada pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que alegou a necessidade de retirar o referido projeto de pauta, considerando, primeiro, a necessidade de se aguardar a modificação da Lei de Organização e Divisão Judiciária (LOJE), para, depois, colocar o mesmo para apreciação e votação no Pleno.
 
A questão de ordem ocorreu em decorrência do desembargador João Alves, relator da matéria, ter rejeitado a Emenda apresentada pelo desembargador Sílvio Ramalho Júnior, e subscrita pelo também desembargador Joás de Brito Pereira, pedindo que primeiro seja feita a modificação da LOJE para, em seguida, ser votado o projeto de resolução em questão. No argumento, o desembargador Sílvio Ramalho diz que a votação do projeto é inconstitucional, se ocorrer antes da modificação da LOJE.
 
Votaram em favor do argumento do magistrado Silvio Ramalho os seguintes desembargadores: Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Maria das Neves do Egito de Araújo Pereira, Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito da Silva.
 
Já os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Leandro dos Santos, José Aurélio da Cruz, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, adiantaram seus votos, acompanhando o relator.
 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria