O deputado Edmilson Soares (PEN), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, homenageou o Botafogo por ter sido campeão paraibano, entregando placas do Poder Legislativo ao auxiliar técnico do time, Totonho, e aos jogadores botafoguenses, Warley Silva dos Santos (atacante) e Genivaldo Venceslau Ribeiro (goleiro), conhecido como “Paredão”. As homenagens aconteceram em sessão especial nesta terça-feira na Casa de Epitácio Pessoa.
“A cidade de João Pessoa e toda a Paraíba estão felizes e ainda comemoram o título do Belo. E a Assembleia Legislativa não poderia deixar de reconhecer esse título, homenageando o auxiliar técnico e esses atletas, responsáveis por este importante feito no futebol paraibano”, afirmou Edmilson Soares.
Na tribuna, ele fez um discurso rápido ao lembrar um pouco do início da história do Botafogo e um de seus principais fundadores. “Não podemos deixar aqui de destacar a importância de Edson Machado, um dos fundadores do time e torcedor doente do Botafogo”, lembrou. Edmilson ainda lembrou de momentos de sua vida como torcedor do Belo e frequentador assíduo dos jogos do time. “Ainda muito jovem, eu ia para o campo da Graça, assistir os jogos do Botafogo, com meu irmão Wilson Soares”, disse.
Soares resgatou algumas outras histórias marcantes como torcedor. “Eu, Zeza (Zezinho Botafogo) e Pedro Coutinho viajamos para Juazeiro do Padre Cícero para assistir um jogo do nosso time. Lembro muito dessa viagem, que ficou marcada”, comentou. Além de Edmilson, a sessão foi proposta pelos deputados Jandhuy Carneiro e Aníbal Marcolino e contou com a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Município, Sérgio Meira, do presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, João Camuça, do ex-presidente do Botafogo, Roberto Burity, do ex-goleiro botafoguense, Fernando Cavalcanti, entre torcedores e profissionais de imprensa.