Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tiroteio na UEPB em Campina Grande suspende aulas e reitor relata terror

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um tiroteio foi registrado na manhã de hoje no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande. O tumulto aconteceu quando um grupo armado chegou em dois carros e explodiu um carro-forte que levava malotes de dinheiro para a agência do Santander, localizada na Central de Integração Acadêmica. Os assaltantes fugiram levando malotes de dinheiro. Um segurança da universidade foi baleado e alguns estudantes ficaram feridos correndo para fugir dos tiros.

O reitor da UEPB, Rangel Júnior, suspendeu as aulas pela manhã e admitiu que o período da tarde também pode ficar sem aulas por causa do clima de “terror” que tomou conta da instituição.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina, 11 pessoas deram entrada na unidade, além do vigilante. O vigilante e uma estudante foram feridos com arma de fogo e devem receber alta na tarde de hoje. Pelo menos quatro estudantes tiveram ferimentos provenientes de queda, provavelmente quando tentavam escapar dos tiros.

Ainda abalado, o professor Jurani Oliveira Clementino contou ao ParlamentoPB que estava no auditório II da UEPB, que fica no segundo andar, com todos os alunos do curso de jornalismo, quando começou a ouvir vários tiros. “Pensamos que fossem fogos, mas depois gerou aquele pânico, porque imaginava-se que fosse um desses atentados que estão acontecendo nesses espaços públicos. Foi uma loucura, todo mundo correu para trás da mesa do auditório, as pessoas amontoadas entre si, muitas delas chorando, emocionalmente abaladas. A gente achou que ia morrer, que a qualquer momento entraria alguém por aquela porta. Não sabíamos o que de fato estava acontecendo. Apagamos as luzes, todo mundo em pânico”, relatou.

Ele disse que alguém encontrou a chave da porta do auditório e a trancou e ficaram todos lá. “Muito tempo depois chegou uma pessoa e se identificou como policial, à paisana, mas não foi permitida a entrada dele e um tempo depois informaram que tinha sido uma tentativa de assalto à agência bancária que fica no térreo. Só saímos do auditório depois que chegou um segurança da empresa e tranquilizou todo mundo e disse que podíamos sair”, disse.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dracodrogas (1)

Homem é preso com 25 kg de cocaína na BR 230 entre Campina e João Pessoa

jhonyamigos

Irmão e aliados de Romero prestigiam corrida ao lado de Jhony Bezerra em Campina

serie misterio no seridó_ator itame jr

Ator de novelas da Globo grava série independente na Paraíba

vacina FOTO Secom PB

Paraíba aplicou 68,7 mil doses no “Dia D contra a Influenza e Multivacinação”

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 471 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

dinheiro_real FOTO Pixabay

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda-feira

giroflex sirene FOTO Pixabay

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Bilhetes de aposta da mega-sena

Paraíba tem 35 apostas ganhadoras na Mega-Sena

jerusalem_israel FOTO Pixabay

Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Fornecimento de água começa a ser retomado em bairros mais altos de Santa Rita