Tião quer CPI para apurar nomeação de fantasmas no Maranhão III

O assunto mais comentado hoje de manhã na Assembleia Legislativa da Paraíba foi a publicação feita ontem pela revista Politika de uma lista contendo os nomes de servidores falecidos e "fantasmas" com cargos no Governo Maranhão III. O deputado Tião Gomes (PSL) chegou a prometer apresentar um pedido para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a apurar a extensão do prejuízo e os eventuais políticos contemplados com a distribuição dos cargos.

– É muito fácil a oposição criticar e dizer que nós faltamos com a verdade quando denunciamos este problema. Agora, a lista foi publicada. A oposição cobrava todos os dias essa lista. Agora, que ela foi divulgada, eles veem dizer que é chantagem. Por que? O Governo quer é trabalhar. Mas, se a oposição acha que é chantagem, vamos criar uma CPI para discutir o assunto e ver quem está mentindo. Vamos pedir ao Ministério Público que ceda a lista que está lá para que a gente possa confrontar os dados. Vamos mostrar a cara dos governos à Paraíba para que o povo possa fazer uma comparação.

Tião, contudo, explicou que o pedido de CPI dependerá de um acordo de lideranças. A sugestão, contudo, ele prometeu fazer na primeira reunião do colegiado de líderes.

– Eu quero propor a instalação de uma CPI de comum acordo com todos os partidos. O Governo Maranhão III gastava mais de R$ 700 mil por mês com a lista dos fantasmas e defuntos. Esse dinheiro ia parar no bolso de alguém e não era no meu. Não quero dizer que seja de algum deputado. Mas, alguém estava roubando o dinheiro de quem já morreu.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.