O ex-deputado estadual e presidente do PSL da Paraíba, Tião Gomes, disse que o prefeito de Areia, Élson Cunha Lima (PSDB) já estaria comemorando sua absolvição na ação que pedia a cassação de seu mandato. Segundo Tião, seu adversário já teria obtido informações segundo as quais o parecer do relator do processo seria pela rejeição da acusação. Ainda segundo Tião, outro prefeito, desta vez o de Esperança, Nobson de Almeida (PTB), o Nobinho, estaria em situação inversa, com a certeza de sua cassação.
"A zoada é essa: o procurador já deu o parecer absolvendo o prefeito de Areia. No sábado e domingo, já houve festa à vontade comemorando a absolvição do prefeito de Areia e a condenação do prefeito de Esperança. Em Areia, o prefeito já disse que não ia ser cassado. Agora, se Maranhão fez isso ou não fez, eu não sei. Eu não acredito que Maranhão tenha feito isso", disse ele.
A gravação foi levada ao ar no programa Paraíba Notícia, apresentado por Adelton Alves e Edmilson Pereira e levado ao ar pela FM 100.5 de Santa Rita.
Quando Élson Cunha Lima aderiu ao projeto de reeleição de José Maranhã (PMDB), Tião chegou a insinuar que a mudança teria sido motivada pelo interesse do gestor de escapar da cassação que tramitava contra si. Já Nobinho faz oposição ao Governo. A declaração do presidente do PSL, aliado do governador, foi dada em um momento delicado, quando repercute intensamente a denúncia feita pelo senador Efraim Morais (DEM) de pressão exercidas em vários prefeitos para que apóiem José Maranhão.