Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Terminal do Varadouro passa a ter orientadores para tirar dúvidas de passageiros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No intuito de orientar os passageiros que estavam habituados a realizar a integração física no Terminal do Varadouro, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) colocou orientadores no local para esclarecer as dúvidas e explicar o atual modelo de integração. Hoje, é possível integrar em qualquer parada de ônibus da capital por meio do cartão de bilhetagem eletrônica Passe Legal.

A mudança, implementada desde a retomada da operação do transporte público, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, beneficiou quem anda de ônibus permitindo que mais pessoas consigam pegar dois coletivos pagando apenas uma passagem. De acordo com o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira, o foco agora é massificar para população como está funcionando a integração. Por isso, além de colocar funcionários treinados no Varadouro, o sindicato criou uma atendente virtual, Lelê, que está disponível para tirar dúvidas no whatsapp através do número 83 99890-4622.

Na opinião de Moreira, a alteração no Terminal do Varadouro só trouxe vantagens para o sistema. “O número de passageiros integrando hoje é muito maior do que antes – em setembro, 425.012 integrações foram realizadas. Além disso, as paradas do terminal não foram desativadas. Elas continuam em operação e sendo um local seguro para os passageiros que preferem fazer a integração lá. Outro aspecto positivo é que a redução do fluxo de pessoas no Varadouro possibilitou ao espaço receber os ônibus metropolitanos de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Jacumã e Conde. Deste modo, os passageiros que vêm dessas outras cidades agora contam com a comodidade e a segurança do terminal e também podem integrar”, explicou o diretor institucional do Sintur-JP.

Atualmente, o tempo mínimo para integrar é 80 minutos e existem apenas três situações em que não é possível fazer a integração: entre linhas circulares, são elas 1500, 5100, 3200, 2300, 1510, 5110 e 1001; entre linhas que têm o mesmo terminal de bairro; e tentando utilizar a mesma linha para ir e voltar de um local.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio