Terminal do Varadouro passa a ter orientadores para tirar dúvidas de passageiros

No intuito de orientar os passageiros que estavam habituados a realizar a integração física no Terminal do Varadouro, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) colocou orientadores no local para esclarecer as dúvidas e explicar o atual modelo de integração. Hoje, é possível integrar em qualquer parada de ônibus da capital por meio do cartão de bilhetagem eletrônica Passe Legal.

A mudança, implementada desde a retomada da operação do transporte público, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, beneficiou quem anda de ônibus permitindo que mais pessoas consigam pegar dois coletivos pagando apenas uma passagem. De acordo com o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira, o foco agora é massificar para população como está funcionando a integração. Por isso, além de colocar funcionários treinados no Varadouro, o sindicato criou uma atendente virtual, Lelê, que está disponível para tirar dúvidas no whatsapp através do número 83 99890-4622.

Na opinião de Moreira, a alteração no Terminal do Varadouro só trouxe vantagens para o sistema. “O número de passageiros integrando hoje é muito maior do que antes – em setembro, 425.012 integrações foram realizadas. Além disso, as paradas do terminal não foram desativadas. Elas continuam em operação e sendo um local seguro para os passageiros que preferem fazer a integração lá. Outro aspecto positivo é que a redução do fluxo de pessoas no Varadouro possibilitou ao espaço receber os ônibus metropolitanos de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Jacumã e Conde. Deste modo, os passageiros que vêm dessas outras cidades agora contam com a comodidade e a segurança do terminal e também podem integrar”, explicou o diretor institucional do Sintur-JP.

Atualmente, o tempo mínimo para integrar é 80 minutos e existem apenas três situações em que não é possível fazer a integração: entre linhas circulares, são elas 1500, 5100, 3200, 2300, 1510, 5110 e 1001; entre linhas que têm o mesmo terminal de bairro; e tentando utilizar a mesma linha para ir e voltar de um local.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.