Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tereza Cristina é reeleita presidente do CRF-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após um dos processos eleitorais mais disputados da história do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), a farmacêutica Tereza Cristina Davi Marques foi reeleita presidente do órgão pelo biênio 2010-2011. A votação começou às 8h desta sexta-feira (13) e teve o seu resultado divulgado apenas por volta das 3h30 deste sábado, 14, quando todos os votos foram apurados.

Intitulada “Sou Farmacêutico e Não Nego”, a chapa 1 encabeçada pela candidata a reeleição Tereza Cristina, e pelas farmacêuticas Patrícia Avelar Navarro (vice presidente); Cássia Fabiana Lima Rodrigues (secretária) e Cila Estrela Gadelha de Queiroga (tesoureira), venceu a eleição com 756 votos.

Já a chapa 2 intitulada “Um Conselho para você”, encabeçada pelo candidato a presidente, Jailson Vilberto de Sousa e Silva; José Ricardo da Silva (vice presidente); secretário, Francisco Lairton Vieira (secretário) ; e Valsi Roberto de Lira (tesoureiro), ficou em segundo lugar com 748 votos.

A diferença entre as duas chapas foram de apenas oito votos válidos. O processo para escolha da nova diretoria teve ainda 113 nulos e 79 brancos.   

Após o anúncio da vitória, a presidente reeleita Tereza Cristina comentou o resultado do processo. “Essa reeleição é a certeza de que todo o trabalho esta sendo bem feito. É o reconhecimento pelo trabalho que realizamos nestes dois anos, pensando sempre na melhoria do trabalho para o farmacêutico. É inegável que ao entrar aqui, conseguimos avançar também em vários segmentos. Nestes dois anos, fizemos a gestão mais transparente de toda a existência dessa casa. Mas, estamos cientes de que muito ainda precisa ser feito”, comentou.

“Fomos reeleitas pelos farmacêuticos para representá-los, inovando e lutando pelos nossos direitos, abrindo o mercado de trabalho, e mostrando às autoridades que a Paraíba tem farmacêuticos habilitados e competentes, e, que a saúde pública merece respeito, e foi por causa disso que recebemos, durante toda a campanha, o apoio de farmacêuticos e entidades competentes, nos tornando acreditados com o nosso compromisso por mais dois anos” frisou Tereza Cristina.

Conselheiros regionais – O processo eleitoral 2009 do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), também apresentou uma votação disputada para o cargo de conselheiro regional. Vários candidatos concorreram a uma das quatro vagas para o cargo efetivo e uma vaga para suplente com mandato para o quadriênio 2010/ 2013, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2010 e término em 31 de dezembro de 2013.

Após o resultado final, Tereza Cristina Davi Marques foi a mais votada com 783 votos. Em segundo lugar, ficou José Ricardo da Silva, com 657; em terceiro, Patrícia Avelar Navarro com 630, Valsi Roberto de Lira ficou em quarto, com 583. Já na suplência, os candidatos Francisco Lairton Vieira e Cássia Fabiana de Lima Rodrigues empataram com 496 votos cada.

Pelo critério de desempate, Francisco Lairton ficou como primeiro suplente, enquanto que Cássia Fabiana irá cumprir o mandato complementar por apenas um ano, com vigência em 2010.

Vários candidatos também concorreram a uma das quatro vagas destinadas para conselheiros efetivos com mandato para o quadriênio 2011/2014, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2011 e término em 31 de dezembro de 2014 e ainda uma suplência com mandato complementar também de apenas um ano.
 
Cila Estrela Gadelha de Queiroga foi a mais votada com 750 votos; Jailson Vilberto de Souza e Silva ficou em segundo com 667; o professor Damião Chaves Borba ficou em terceiro com 650; em quarto, Claudio Estefânio Araújo de Souza com 461 votos e na suplência Mônica Valéria Medeiros Nóbrega com 498.
 
Votação – De acordo com o observador designado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) para acompanhar o processo eleitoral do CRF-PB, Nilsen Carvalho Filho, a votação ocorreu com organização, tranquilidade e cordialidade entre votantes e os candidatos. 

“Tudo aconteceu com uma regularidade, uma transparência e uma cordialidade como sempre deve acontecer entre colegas. As duas chapas se comportaram obedecendo ao que reza a legislação eleitoral e, eu como observador do Conselho Federal Farmácia, pude conferir uma tranquilidade acima do normal nessas disputas, além da eleição ter sido bem conduzida”, comentou Nilsen Carvalho.

O fato também foi comentado pela professora Valdilene Matias Reigada, coordenadora eleitoral designada para gerir todo o processo. “Ocorreu tudo em paz, apenas com uma pequena divergência no final, mas foi como todos nós esperávamos, tudo ocorreu tranquilamente”, frisou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa