Tendências do PT devem lançar Rodrigo Soares como oposição a Luiz Couto

O nome do deputado estadual Rodrigo Soares (PT) será analisado amanhã, pelo Bloco Petista formado pelo Movimento PT, Articulação de Esquerda, Resistência Socialista, A Mensagem e Independentes como candidato de oposição ao deputado federal Luiz Couto. O encontro, que contará com mais de cem pessoas de todas as regiões do estado, será realizado a partir das 9h, no SINTEP (Sindicato dos Professores do Estado) e contará com a participação de convidados, a exemplo dos deputados Jeová Campos, Rodrigo Soares e o Vice Governador Luciano Cartaxo.

Participarão também do encontro o superintendente do Incra, Frei Anastácio, a secretaria de desenvolvimento humano do Governo Estadual, Giucélia Figueiredo, além de lideranças políticas do PT da Paraíba. “É importante deixar claro que os deputados e o vice são convidados e que não fazem parte das tendências acima descritas”, explicou José Ivonaldo, um dos coordenadores do evento.

“Na reunião será debatido o nome do companheiro que irá defender a candidatura à Presidência do Partido na Paraíba contra o nome do atual presidente da legenda, Deputado Luiz Couto. O nome a ser escolhido deve ser mesmo o do Deputado Rodrigo Soares. Também será escolhida a coordenação de campanha e as estratégias de campanha”, disse Ivonaldo.

Ele informou que durante o encontro, que deve durar até o início da tarde, serão debatidos assuntos como a conjuntura política estadual e nacional e a participação do bloco de esquerda do PT no Processo de Eleições Diretas do PT, o qual ocorrerá em novembro próximo.

José  Ivonaldo disse ainda que  reunião também servirá para demarcar posicionamentos divergentes aos adotados pelo atual presidente da legenda. “O objetivo não é o de antecipar o debate eleitoral de 2010, e sim analisar o quaro político, definir o candidato que será apoiado pelas nossas tendências e definir estratégias para ganha o PED/2009. A direção escolhida em novembro irá presidir o partido no pleito eleitoral de 2010”, informou Ivonaldo..

O organizador do encontro explicou ainda que “O encontro será um marco no processo eleitoral de escolha da nova direção do PT-PB, pois, proporcionará a oportunidade de se escolher o nome que irá representar os segmentos à esquerda do PT-PB no Processo de Eleições Diretas (PED/2009). Entendendo que o nome do deputado Rodrigo Soares reúne as melhores condições para representar o grupo e dirigir com competência o PT no processo eleitoral de 2010”,

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.