Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Temendo confrontos, Mesa Diretora adia sessão prevista para a noite de hoje na Câmara de Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo suspendeu a Sessão Ordinária prevista para a noite desta quinta-feira (6). A suspensão tem como objetivo garantir a efetiva segurança dos parlamentares, servidores e do patrimônio da Câmara, conforme consta no Ato assinado pelos vereadores vereadora Geusa Ribeiro, presidente da Casa, Janderson de Brito, primeiro secretário, e Valdi Silva Moreira, segundo secretário.

Disse também levar em conta a “iminência de atos violentos, de utilização de força física e tumulto, seja por parte de parlamentares ou da população”.

No Ato suspendendo a sessão os integrantes da mesa diretora da Câmara lembram os fatos registrados na última terça-feira (4), quando a sessão acabou em confusão, com bate-boca e muitos desentendimentos dentro e fora da Câmara.

“A reiteiração dos graves dissensos entre os vereadores desta casa, a importar forte exaltação de ânimos, ameaças mútuas, inclusive a servidores deste Poder durante a sessão ordinária do dia 4 de dezembro, consubstanciados”, ressalta a Mesa Diretora.

Com a suspensão da sessão de hoje, que começaria às 20h, Os trabalhos legislativos serão retomados na próxima terça-feira (11).

Nesta quinta, nas redes sociais, o prefeito Victor Hugo convocou os moradores à sessão. Os aliados do prefeito querem votar a anulação da resolução que alterou a composição da Mesa na Casa. Na convocação Victor Hugo afirma que seria uma forma de se posicionar sobre o que chamou de “golpe”.

A queixa do prefeito é em relação à aprovação, ocorrida no dia 27, de um projeto de resolução que retirou da composição da Mesa Diretora – eleita por antecipação no mês de março – os vereadores presos na Operação Xeque-Mate. O projeto ainda escolheu substitutos para os parlamentares que estão fora do legislativo por força de decisão da Justiça. Assim, a atual presidente, Geusa Ribeiro, foi reconduzida e seria, caso a composição se mantivesse, a prefeita interina a partir de janeiro, governando a cidade durante o período das eleições suplementares, previstas para 17 de março.

A decisão da Câmara, contudo, foi contestada pelos vereadores da base de Vítor Hugo e suspensa em decisão da juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso. O legislativo cabedelense apresentou recurso.

Confira o Ato da Mesa suspendendo a sessão de hoje:

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais