Teatro Municipal ganhará novo sistema de ar-condicionado

O novo sistema de ar-condicionado do Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande, terá o dobro da capacidade do atual e solucionará os problemas de refrigeração daquele espaço de cultura. As máquinas representam um investimento de R$ 225 mil e já se encontram em Campina Grande.

O sistema de ar-condicionado foi comprado em São Paulo e tem capacidade de dois milhões de BTUs, mais que o dobro do equipamento anterior, que não atendia de forma eficiente as necessidades do Teatro, quebrava com muita freqüência e gerava muito desconforto para os artistas e o público.

O secretário de Educação, Esporte e Cultura, Flávio Romero, explicou que o novo sistema de ar-condicionado do teatro resolverá problemas de refrigeração que se acumularam durante 40 anos. “Estamos convictos que este investimento solucionará os problemas e atenderá as demandas”, garante.

O técnico da empresa Astepa – Refrigeração, Fábio Jones, relevou que o novo sistema de ar-condionado possui várias vantagens em relação ao anterior, que está totalmente superado do ponto de vista tecnológico. Ele é considerado ecologicamente correto, pois utiliza o gás 410 A, que não agride a camada de ozônio da terra.
 
Também possui um sistema que automaticamente adapta a produção de frio às demandas de cada ambiente, gerando redução no consumo de eletricidade. Ao mesmo tempo, o sistema foi projetado para atender vários espaços do teatro de forma independente, o que também resultará em economia de energia e manutenção.

Fábio Jones também explicou ao secretário Flávio Romero que apenas uma das unidades do sistema ficará no térreo do teatro. As demais serão instaladas no piso superior, na parte externa, pois o equipamento possui proteção contra corrosão e ferrugem. Também acompanharam a visita ao teatro o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Hermano Nepomuceno e o diretor de apoio às escolas da Seduc, João Trigueiro.

A expectativa do secretário de Educação, esporte e cultura é que todas as obras de reforma do Teatro Municipal Severino Cabral sejam concluídas entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Na reforma serão investidos mais de R$ 1,2 milhão de recursos da Prefeitura, de um convênio com o Governo do Estado e de recursos da União, resultado de uma emenda do deputado e senador eleito Vital do Rego Filho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.