TCE tem contas de dez Prefeituras e duas Câmaras

Contas oriundas de dez Prefeituras e duas Câmaras Municipais compõem a pauta de julgamentos do Tribunal para a quinta-feira. Na ocasião, também serão examinadas, entre outras, as prestações de contas da Assembleia Legislativa (exercícios de 2007 e 2008), das Secretarias das Finanças (2007) e da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, da Empresa Rádio Tabajara da Paraíba e do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, as três últimas atinentes ao exercício de 2008.

O TCE julgará as contas de 2007 dos prefeitos de Gado Bravo (Paulo Monteiro), Brejo do Cruz (Francisco Dutra Sobrinho), Conde (Aluísio Régis), Remígio (Luiz Cláudio Marinho), Caldas Brandão (João Batista Dias) e São Bento (José Severino de Sousa, 2007e 2008). Também, as contas de 2008 dos prefeitos de Alcantil (José Milton Rodrigues) e Lucena (Antonio Mendonça Júnior).

Serão, também, analisadas as contas dos ex-prefeitos de Serra Redonda (Dorgival Pereira Lopes, 2007) e Poço de José de Moura (Aurileide Egídio de Moura, 2008). E, ainda, as das Câmaras Municipais de Esperança (2007) e São João do Cariri (2008). Parte desses processos é remanescente de sessões anteriores, quando sofreu adiamentos ou pedidos de vista.
 
Novos dirigentes – O Tribunal de Contas da Paraíba vai escolher seus novos dirigentes na quinta-feira (9), durante a penúltima sessão ordinária do ano, conforme lhe determina o Regimento Interno.
Há consenso em torno da chapa que reúne os conselheiros Fernando Catão (para o cargo de presidente) Fábio Nogueira (vice-presidente), Umberto Porto (corregedor), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (ouvidor) e Nominando Diniz (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira, Ecosil).

Atualmente, compõem o quadro dirigente do TCE os conselheiros Nominando Diniz (presidente), Fernando Catão (vice-presidente), Fábio Nogueira (corregedor), Flávio Sátiro (ouvidor), Umberto Porto (presidente da 1ª Câmara) e Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.