TCE sinaliza para mudar resolução que pode regulamentar agentes de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) conduziu no início da noite de ontem, no auditório da Assembleia Legislativa da Paraíba, uma reunião com agentes de saúde da capital paraibana e informou a eles que o impasse em torno da regulamentação da categoria pode chegar ao fim na semana que vem. É que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, comunicou a Trocolli que andam adiantados os estudos a respeito do problema destes servidores, com quem deve se reunir na próxima semana para encontrar um denominador comum para o aproveitamento definitivo destes profissionais.

– A solução legal para os agentes de saúde pode ser a edição de uma nova resolução pelo Tribunal de Contas. Os prefeitos tinham como álibi uma antiga resolução do TCE que complicava a prestação de contas dos prefeitos e isso deve ser resolvido em uma reunião que devemos manter com o presidente do TCE na semana que vem, junto com os representantes da categoria. O problema será solucionado com legalidade – disse Trocolli.

Na reunião, a presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de João Pessoa, Célia Marques, denunciou uma articulação da Secretaria de Saúde para impedir que os profissionais pudessem comparecer. Segundo ela, os apoiadores tentaram barrar a saída de muitos agentes que trabalham em Mangabeira e no Valentina Figueiredo para impossibilitar a presença deles na reunião convocada pelo Sindicato. Célia também fez uma grave denúncia contra o marido da Secretária de Saúde da capital:

– Estávamos na Câmara Municipal acompanhando a prestação de contas da Secretária e para nossa supresa, o marido de Roseana Meira, Murilo, que estava na galeria, passou a provocar os agentes. Em determinado momento, quando eu ia saindo, ele colocou o dedo no meu rosto e mandou eu sair, me xingando com palavras de baixo calão. Ele não parou e quando ia bater no meu rosto, os agentes o cercaram e impediram. Murilo estava com dois "bombados" ao lado e um deles chegou a dizer que o marido da Secretária não poderia me agredir, mas ele sim. Saí de lá muito perturbada e constrangida com o que houve.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Screenshot

Prefeito de Lucena nomeia secretário para acumular 10 secretarias

sirene_REPRODUCAO-1

Dois homicídios são registrados no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa

DIVULGAÇÃO DE IMAGEM SEBRAE PB

Radar Sebrae revela negócios mais buscados na Paraíba em 2024

Novos-onibus

DER-PB anuncia reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais na Grande João Pessoa

Senai-abre-quase-400-vagas-para-cursos-gratuitos-e0018782700202501160807-1

Senai abre 390 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Campina Grande e Bayeux

Depgervasiodiscursando

Já está no Plenário projeto de Gervásio que endurece punições contra crimes ambientais

aada

Homem é suspeito de matar esposa a facadas em Araçagi

cabelo_1

Setor de serviços na Paraíba cresce 9,8%, revela pesquisa do IBGE

IMG-20250115-WA0090-1920x1440

Prefeito Bruno anuncia Fábio Thoma como secretário de Assistência Social de Campina

20250115180846_035e15f00d9116b3b8c68ed1c618137d

Presidente da FIEPB cumpre agenda em João Pessoa