Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TCE rejeita ação de vereadores contra contratação de advogados em Alhandra

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou improcedente uma denúncia formulada pelos vereadores de oposição do município de Alhandra, apontando supostas irregularidades nos pagamentos efetuados em favor do escritório advocatício Sócrates Vieira Chaves Advocacia e Consultoria, objetivando a contratação do referido escritório para propositura e acompanhamento de ação para recuperação dos royalties, devidos pela Petrobras ao Município de Alhandra.

O tribunal decidiu pela improcedência da denúncia no tocante à ausência de prestação de serviços pela contratada. A denúncia foi formulada pelos vereadores Edielson Nunes, Tenente Val, Del da Galinha, Francildo e Coco. O TCE ainda autorizou a manutenção do contrato da prefeitura de Alhandra com o escritório de advocacia, mediante processo de licitação, fato que foi questionado pelos vereadores e o Tribunal deu procedência parcial.

A determinação do conselheiro do TCE Marcos Antonio da Costa foi pelo arquivamento do processo TC de número 10011/17, que tem os vereadores citados como autores.

No ano de 2015, em nota de esclarecimento emitida pela sua assessoria sobre os altos pagamentos efetuados ao escritório advocatício Sócrates Vieira Chaves Advocacia, o ex-prefeito Marcelo Rodrigues disse que em dois anos já tinha pago cerca de 6 milhões ao mesmo escritório.

Veja trecho da nota:

“Na verdade a Prefeitura realizou pagamentos no montante de R$ 5.692.639,61, nos anos de 2013 e 2014, referentes a honorários advocatícios de serviços realizados pelo escritório Sócrates Vieira Chaves – Advocacia e Consultoria.

Os pagamentos realizados decorrem de contraprestação de serviços advocatícios e de consultoria especializada realizados pela empresa na obtenção de créditos de royalties sobre o transporte e processamento de gás natural, obtendo o montante de R$ 28.682.390,59 no mesmo período abordado;

Também deixou de dizer, por motivos óbvios, que os referidos recursos alavancaram um importante programa de obras no município de Alhandra, trazendo visível desenvolvimento, dentre as quais destacamos o calçamento de diversas ruas, o asfaltamento das ruas centrais da cidade, a construção de Postos de Saúde e Escolas, a construção do Centro Comercial e inúmeras outras ações, resultando na melhoria e na expansão dos serviços oferecidos à população do município.

Foi o que disse a nota da assessoria do então prefeito em 2015, Marcelo Rodrigues.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente