TCE promove capacitação de servidores do MPE e universitários

O Tribunal de Contas do Estado promove, até o próximo dia 26, curso de Gestão Fiscal e Lei de Responsabilidade Fiscal para estudantes de Ciências Contábeis do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). O curso teve início na segunda-feira, 8, e vai até o próximo dia 26.
        
A nova parceria firmada entre TCE e UNIPÊ inclui ainda a empresa do setor de informática Prosoft, permitindo a aplicação do ensino à distância através do programa “Ilha de Aprender”.

“Essa parceria possibilita ao aluno o acesso às aulas estando ele onde estiver. Basta ter computador e internet disponíveis para interagir com professores e com os demais colegas”, explicou Sebastião Taveira Neto, secretário da Ecosil – Escola de Contas Otacílio Silveira – do TCE.
 
O curso funciona, inicialmente, com duas turmas de trinta alunos, cada, com aulas das 12 às 13 horas e das 17 às 18 horas. “A intenção é expandir essa parceria para o restante do Estado”, adiantou o instrutor Luzemar Martins, lembrando que a escolha de estudantes de Ciências Contábeis faz parte do projeto piloto.
 
Ainda dentro do Programa de Capacitação de Gestores Públicos (PCGP), o TCE iniciou na última quarta-feira, 10, o mesmo curso, só que destinado à servidores do Ministério Público. Outra diferença é que as aulas, ao contrário do curso ministrado aos estudantes de Ciências Contábeis do UNIPÊ, são todas presenciais. Na quarta e quinta em horário integral e na sexta, dia do encerramento, somente pela manhã.
 
“Com esses cursos, resultado das parcerias que temos feito, teremos no futuro muitos agentes multiplicadores das ações do TCE em defesa da fiscalização para uma boa aplicação dos recursos públicos”, comemorou o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.