TCE instala bicicletário e incentiva boas práticas e hábitos saudáveis aos servidores

Um percurso ciclístico de aproximadamente nove quilômetros – saindo do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em direção à repartição de trabalho no bairro de Jaguaribe, marcou, na sexta-feira (7), a inauguração do “Bicicletário”, instalado pelo Tribunal de Contas do Estado com o objetivo de incentivar os servidores à atividade física, evitando a utilização dos veículos automotores e, consequentemente, contribuindo com o meio ambiente.

A atividade fez parte de mais uma ação de sustentabilidade, programa implantado pelo TCE, que tem como finalidade promover a educação ambiental e contribuir com hábitos saudáveis. Na atual gestão as boas práticas foram ampliadas com novas iniciativas, buscando promover mais economia sustentável, destacando-se a usina fotovoltaica que contribui para o uso de energia de fontes renováveis, o espaço verde e o equilíbrio ambiental.

O grupo de servidores, tendo à frente o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, saiu do Busto de Tamandaré às 6h da manhã, e seguiu pela ciclovia da avenida Beira Rio com direção à sede do Tribunal de Contas no bairro de Jaguaribe. Chegando ao local de trabalho, foram recepcionados com um café da manhã, tendo como apoio vestiários equipados com boxes para banho. “A idéia é incentivar o hábito saudável e a prática da atividade física”, observou André Carlo Torres.

“Essa é uma forma muito positiva idealizada pelo Tribunal para incentivar nós servidores, inclusive para a prática de atividade física, em benefício do meio ambiente, pois todos que participaram deixaram seis veículos em casa. Menos poluição e menos um carro na rua”, observou o servidor Fábio Guerra.

TCE instala bicicletário e incentiva boas práticas e hábitos saudáveis aos servidores

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.