TCE da Paraíba vai acompanhar execução de obras através de GPS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, vai assinar na manhã da próxima segunda-feira, 17 de agosto, no campus da UFCG, em Campina Grande, um convênio com a instituição que vai ajudar o TCE a fiscalizar a execução de obras públicas em todo o Estado. De acordo com a parceria, os técnicos da UFCG vão fornecer ao tribunal um sistema de georeferenciamento capaz de possibilitar o acompanhamento da evolução das obras por meio do GPS. Quando o novo software estiver implantado, os prefeitos terão que informar a latitude e longitude das melhorias executadas em cada município, de forma a transportar os dados para um mapa ou para o GPS, a partir do qual o TCE poderá ver se a obra realmente existe e se tem evoluído com o passar dos meses.

"Essa é mais uma ferramenta da transparência que queremos oferecer à população. Pretendemos dotar o site do Tribunal, até dezembro, de muitos dados sobre despesas, aplicação de recursos públicos, obras e oferecer ao cidadão muitas opções para fiscalizar, junto conosco, a aplicação das verbas", disse o presidente do TCE, Nominando Diniz, ao Parlamentopb.

Ainda na segunda-feira, ele tem outro compromisso importante. À tarde, às 14 horas, ele assina um termo de parceria com o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, poara que os bancos de dados do Tribunal de Contas da Paraíba e da Receita Federal possam ser interligados.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.