Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TC abre ciclo de debates sobre planejamento estratégico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Contas da Paraíba abre nesta sexta-feira, às 10 horas, na Sala de Sessões, o Ciclo de Debates com o qual pretende aprimorar a elaboração do Planejamento Estratégico de metas e ações para o período de 2010 a 2014.

Na ocasião, membros, procuradores, auditores e funcionários dos quadros administrativos ouvirão palestra do consultor Luiz Gimenez sobre “Melhores Práticas em Governança e Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação através dos Padrões Itil e Cobit”.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Serviços pela Poli (USP), o consultor Luiz Gimenez tem atuado em cargos de gestão e coordenação de projetos em empresas de grande porte. Isso inclui Embraer, Banco Itaú, Ventura Holding, Master Food South America e Burger King.

Suas atuações ocorrem nos campos do planejamento estratégico, melhoria operacional, projetos focados em negócios e resultados, redução de custos, gerenciamento técnico de help-desk, redes LAN e WAN, infraestrutura e qualidade de serviços em Tecnologia da Informação.

O PLANO – Elaborado desde 1999 e, portanto, já com dez anos de existência, o Planejamento Estratégico é o instrumento de que o TCE tem-se utilizado para o aprimoramento do controle dos gastos públicos e a celeridade processual.

A interação com o público por meio do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), a implantação de um vigoroso banco de dados e parcerias a exemplo da que foi recentemente firmada com a Secretaria Nacional da Receita para troca de informações têm sido possíveis graças a investimentos constantes em infraestrutura de informática.

No último dia 14, quando da celebração da parceria com a Receita, o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, observou que o Planejamento Estratégico, antes concebido para períodos de quatro anos, será agora ampliado com a garantia dos dois próximos conselheiros no comando da Corte. O novo Plano, assim, conta com a coordenação direta do vice-presidente Fernando Catão e do corregedor Fábio Nogueira, ambos, nessa ordem, na linha da sucessão de Nominando.

O Ciclo de Debates do TCE terá as futuras participações do ex-ministro do STF José Delgado, do ex-ministro do Meio Ambiente Gustavo Krause, do senador Renato Casa Grande, da socióloga Cláudia Costin e do reitor da UFPB Rômulo Polari. Cada um em sua área, eles debaterão questões jurídicas, ambientais, econômicas, sociais e político-institucionais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente