Tayrone busca harmonia no PTB e promete apoio a Ricardo

O prefeito da cidade de Sousa Fábio Tayrone (PTB) comentou hoje a real situação de seu partido em nível estadual e federal. Tayrone participou ontem de uma reunião com o presidente nacional Roberto Jefferson, o atual presidente regional Armando Abílio e o ex Carlos Dunga em Brasília para tentar chegar a uma decisão de consenso. Segundo Tayrone, a escolha do novo líder do PTB na Paraíba será consensual. Sobre a especulação do seu nome para o cargo Tayrone comentou:

– Nós temos dois quadros. Armando fez uma trabalho inegável em 2008. Carlos Dunga tem uma história partidária que merece elogios e todos conhecem a história dele no partido. Mais importante do que discutirmos nomes agora é dizer que não haverá intervenção, que a decisão é estadual que nós vamos respeitar a todos e a decisão vai ocorrer logo após do carnaval. Eu estou no partido há três anos, sou um jovem militante e eu entendo que existem nomes na minha frente dentro do partido. Me dou bem com Dunga, com Armando e vamos pregar essa linhagem.

Tayrone explicou ainda a importância de fazer essa reunião em Brasília, segundo ele, serviu para evitar especulações sobre destituições ou outras medidas de força.

– Serviu muito a nossa ida a Brasília, pois existiam rumores de interveniência de fora no partido, rumores que se ia tomar posições para dissolver a provisória e isso não é verdade. O partido vai decidir através do diálogo e essa crise não vai continuar pois é prejudicial ao partido. A nacional não está satisfeita com os resultados do ano passado, pois o partido rachou, mas nós vamos buscar essa unidade.

Tayrone, que é um dos únicos integrantes do PTB que tem um mandato expressivo na Paraíba falou também sobre a posição do partido em relação ao apoio a Ricardo Coutinho.

– O partido teve uma posição interessante em relação à convivência dos contrários no ano passado. Eu defendi a campanha de Ricardo Coutinho e continuo a defender, pois tenho convicção que, depois que ele organizar o estado ele fará um bom governo na Paraíba e nós vamos colher bons frutos. Alguns companheiros defenderam as cores de José Maranhão, mas depois de programar a paz, obviamente que eu vou buscar esse apoio para Ricardo. A intenção é unir o partido, resolver a situação na Paraíba e voltar nossas atenções a questão dos apoios.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.