Tavinho: Reunião do PSDB foi um fiasco e só repercutiu Ricardo

O Encontro Nacional do PSDB, ocorrido ontem no Hotel Tambaú, foi repercutido hoje de manhã na Câmara Municipal. O líder do Governo, Tavinho Santos (PTB), considerou o evento como "um fiasco": "Esse encontro de ontem só demonstrou que Cássio Cunha Lima e José Lacerda Neto apostam em Ricardo Coutinho para derrotar José Maranhão. Os números de pesquisas internas apontam Ricardo como o grande candidato das oposições", resumiu o vereador.

Para ele, as pré-candidaturas de Cícero Lucena e Efraim Morais são meros "esforços em vão": "O PSDB faz um esforço enorme para alavancar a candidatura de Cícero Lucena, mas não conseque porque há um desgaste imenso dos dois grupos: tanto do PMDB quanto do PSDB".

Em outro momento da entrevista, Tavinho Santos tentou amenizar a crise estabelecida entre o prefeito de João Pessoa e Gilvan Freire, que chegou a anunciar seu desligamento do projeto político de Ricardo rumo ao Governo do Estado: "Gilvan não vai mais dar esse tipo de declaração porque o partido está fechado com Ricardo e ele sabe que esse tipo de fato respinga no partido. Gilvan vai conversar com o prefeito para aparar eventuais arestas".

A principal queixa de Gilvan Freire é a desatenção de Ricardo Coutinho. Além disso, pesam no posicionamento do ex-deputado federal a oferta feita por Veneziano Vital e pelo irmão Vital do Rêgo de 40 prefeituras para lhe apoiar na candidatura à Câmara Federal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.