Tavinho: PTB e Cícero foram os perdedores da eleição

O vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTB de João Pessoa, fez uma análise do resultado das urnas do dia 31 de outubro durante uma entrevista concedida ontem à Rede Paraíba Sat. Ele admitiu que seu partido foi um dos grandes perdedores do pleito, não conseguindo sequer eleger o principal candidato, Armando Abílio, que disputava a reeleição para a Câmara Federal. Para Tavinho, a derrota petebista foi fruto da desunião da sigla:

– Eu tenho que concordar que o PTB foi um dos grandes perdedores desta eleição. Nós fomos prejudicados pela divisão. Até para formar uma coligação, tivemos dificuldade e só conseguimos no último dia porque havia uma parte do PTB que queria se aliar com Ricardo Coutinho e outra que preferia José Maranhão.

Tavinho rejeitou a pecha de "vira casaca" atribuída a ele por alguns adversários, a exemplo da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira:

– Eu sou partidário. Eu sigo a orientação do meu partido. O apoio a José Maranhão foi decidido pelo diretório estadual. Eu acatei e estou pagando o preço de ser partidário.

No rol dos escolhidos como "derrotados", Tavinho também apontou o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB paraibano:

– A situação dele é muito complicada. Ele já foi governador, prefeito, senador e ministro, sempre dependendo do grupo Cunha Lima. Cícero nunca construiu seu grupo e precisa fazer isso agora.

Finalmente, avaliando o resultado do pleito passado, Tavinho afirmou que o governador José Maranhão (PMDB) não contou com o engajamento dos candidatos proporcionais em sua campanha:

– Maranhão caminhou sozinho porque os candidatos proporcionais estavam mais interessados em salvar sua própria pele. Ninguém achava que Maranhão perderia no primeiro turno. Enquanto isso, Ricardo Coutinho teve o engajamento da maioria dos candidatos e contou com o empenho de Cássio Cunha Lima que se dedicou totalmente à eleição de Ricardo.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.