Dados da pesquisa Imape, divulgada nesta segunda-feira (2), em parceria com o Portal ParlamentoPB, mostram que a candidata Tacyana Leitão é campeã de rejeição nas disputa pela prefeitura de Bayeux nas eleições deste ano. De acordo com a pesquisa, Tacyana, que é apoiada pela prefeita Luciene Gomes, é nome que tem mais resistência por parte do eleitorado com 24,3%.
Uma das hipóteses para justificar esses números pode ser a desaprovação popular ao estilo de gestão de Luciene Gomes, atual prefeita, que tem reprovação de 64,8% da população de Bayeux. Tacyana, por sua vez, nunca foi gestora pública e começou na política acompanhando o marido, o deputado estadual Felipe Leitão.
O ex-deputado Domiciano Cabral, que é esposo da ex-prefeita Sara Cabral, tem 17,5% de rejeição, Hermerson Caminhoneiro 10,8% e Glicério Feitos 5,2%.
Os eleitores que dizem não ter rejeicão ou que votaria em qualquer um dos candidatos correspondem a 28% dos entrevistados; aqueles que rejeitam todos, 8,2%; e os que não responderam foram 6%.
Sobre a pesquisa
A Pesquisa ouviu 400 pessoas entre os dias 29 e 31 de agosto e tem como número de registro: PB – 07386/2024. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% com uma margem de erro de 4,9% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.