Tablóide austríaco destaca riquezas de Santa Rita

Sob o título “Rota vermelha, ouro branco”, o tablóide austríaco Rondo (der standard) publicou em sua edição 601, de 3 dezembro do ano passado, reportagem destacando a riqueza histórica, cultural, ambiental e o imenso potencial sócio-econômico do município de Santa Rita. Recebida pela Secdur, no início de outubro último, e acompanhada pelo coordenador de turismo municipal, técnico Marcelo Gomes, a jornalista Mirjam Harmtodt ressaltou a importância econômica atual do bioetanol e o valor histórico do processo civilizatório colonial do ciclo do açúcar no município canavieiro.

Após rápida recepção, Mirjam Harmtodt, em comitiva com participação do secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Júnior, cumpriu um roteiro turístico formado por reservas de mata atlântica, engenhos, capelas e senzalas e se mostrou impressionada com os aspectos gerais próprios do período colonial e da história econômica da produção do açúcar em Santa Rita  e no Estado da Paraíba.

O tablóide Rondo, com 70 mil assinantes, além da Áustria, circula em vários países da Europa, dentre eles: Itália, Suíça e Alemanha. A visita da jornalista Mirjam Harmtodt à Santa Rita foi parte integrante da política de divulgação e fomento turístico do município e da Paraíba e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, através de seu titular, Severino Leôncio, do prefeito Marcus Odilon e do Gestor de Fomento ou Produto Turístico Estadual Flaviano Ribeiro Coutinho “Quinto de Santa Rita.”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.