Suspensa pela Justiça, assembleia da Unimed é remarcada

A Diretoria Executiva (Direx) da Unimed João Pessoa informou hoje que a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2011, que estava marcada para ontem, foi adiada para o próximo dia 31 de março. O novo edital de convocação foi publicado nesta terça-feira no Jornal Correio da Paraíba.

Em virtude da suspensão da Assembleia Geral Ordinária, os médicos que iriam concorrer ao Conselho Fiscal 2011 deverão fazer nova inscrição. A pauta da AGO segue inalterada.

A Assembleia será, agora, em uma quinta-feira. A primeira chamada está marcada para as 6h30; a segunda para as 7h30; e a terceira para as 8h30, quando os trabalhos serão abertos com, no mínimo, dez cooperados em condições de votar.

A realização da assembleia da Unimed João Pessoa foi impedida por uma decisão judicial. A juíza Magnogledes Ribeiro Cardoso, da 4ª vara da Comarca de Bayeux, concedeu uma medida cautelar impetrada pelos advogados Agostinho Ribeiro e Paulo Guedes, representantes dos médicos Walter Ramalho, Tânia Menezes e Azuil Vieira, que alegam a existência de irregularidades contábeis e financeiras na cooperativa médica gerida pelo médico Aucélio Gusmão.

De acordo com a ação, a Unimed João Pessoa não teria apresentado o resultado de uma auditoria externa realizada nas contas da cooperativa e nem disponibilizado, de maneira anterior à assembleia, dados sobre sua situação financeira.

Inscrições – As inscrições para o Conselho Fiscal podem ser feitas já a partir desta terça-feira, data de publicação do edital. O prazo final para se inscrever é de até cinco dias antes da AGO. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Geral da sede, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os candidatos aos cargos do Conselho Fiscal serão inscritos individualmente para participar do pleito. A votação ocorrerá das 10h30 às 17h30. Serão declarados eleitos os seis médicos que obtiverem maioria simples: os mais votados assumirão os cargos de titulares; os outros três ficarão na suplência.

Pauta – Veja a sequência da pauta da AGO 2011 da Unimed JP:

01 – Apreciação do Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstrativo da Conta de Sobras e Perdas, acompanhados do Parecer da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2010;

02 – Destinação das Sobras/Prejuízos do exercício de 2010;

03 – Fixação dos pró-labores dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e das cédulas de presenças dos integrantes dos demais conselhos;

04 – Apresentação e apreciação do Plano de Trabalho para o exercício de 2011.

05 – Eleição dos membros do Conselho Fiscal para o exercício 2011, cuja votação ocorrerá das 10h30 às 17h30, no próprio local da Assembleia;

06 – Após 17h30, reinício dos trabalhos da Assembleia com apuração dos votos e proclamação dos eleitos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.