Sudema, PRF e Ambiental autuam postos em Patos, Sousa e Jaguaribe

Um posto de combustíveis em Jaguaribe, João Pessoa, foi multado em R$ 15 mil por ter sua licença vencida. A autuação aconteceu na manhã de hoje durante uma fiscalização ambiental promovida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária Federal. A ação acontece simultaneamente na Região Metropolitana da capital paraibana e cidades vizinhas, além de Campina Grande e Patos.

A Polícia Rodoviária Federal informou que outros dois postos – um no município de Patos  e outro em Sousa – foram autuados por também apresentarem licenças vencidas. Para cada bomba em irregularidade é cobrada uma multa de R$ 3 mil.

O posto lacrado em Sousa foi o Jacome. Os demais não tiveram seus nomes informados até o momento.

O superintendente da Sudema, Aníbal Peixoto, disse que a operação tem uma relação de estabelecimentos com irregularidade no licenciamento e vai passar por todos eles. Cada posto terá um prazo de 45 dias para procurar se regularizar. Caso isso não seja feito, será embargado e impedido de funcionar até que obtenha a licença necessária. Ele acredita que no fim da tarde seja possível emitir um informe com o saldo da operação em todo o Estado.

Sudema, PRF e Ambiental autuam postos em Patos, Sousa e Jaguaribe

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.