Subsecretário de Cultura responde a contestação de Carlos Dowling

A propósito de uma contestação feita ontem, em matéria veiculada pelo Parlamentopb, pelo cineasta Carlos Dowling, sobre a indicação e escolha da Comissão Técnica de Análise de Projetos do novo FIC, o subsecretário de Cultura do Governo da Paraíba, David Fernandes, respondeu que não houve irregularidades. Em email direcionado a Dowling, David explica que a eleição aconteceu antes dele assumir a subsecretaria. Confira a íntegra da correspondência eletrônica:

“Houve eleição no início de 2009 para o CTAP, para os representantes da sociedade civil, muito antes de assumirmos a Subsecretaria. Não poderíamos convocar uma outra sem dar posse a esses eleitos legalmente (houve convocação no diário oficial, noticias de jornais da época, para todas as regiões).  A representação do setor público foi indicação nossa.”.

Ontem, Dowling havia dito que achava enigmático o fato da Comissão do FIC ter sido escolhida sem a consulta à entidade que ele preside, a Associação Brasileira de Documentaristas, secção Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.