Subcomissão da CMA vai acompanhar preparativos da Conferência Rio+20

Uma subcomissão temporária, criada no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), vai acompanhar os preparativos da Conferência Rio+20. Requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) com essa finalidade foi aprovado nesta terça-feira (26) pela Comissão.

Cícero Lucena disse que o Globe International – um fórum internacional de parlamentares preocupados com o meio ambiente, do qual o senador faz parte – vai se reunir uma semana antes da conferência Rio+20. O senador disse que a subcomissão terá papel importante ao discutir os temas que serão tratados nesses encontros.

A subcomissão, na opinião do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), vai preparar o Senado para participar da Rio+20. Mesmo que não haja acordos mundiais em relação a práticas ambientais, disse o senador, a conferência vai apontar linhas de consenso mundial.

Sobre os preparativos da RIO+20, a Comissão realizou audiência pública com a participação do Subsecretário-Geral da ONU e diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner. O ministro do STJ, Hernam Benjamim, participou como convidado especial.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.