STTrans vai mudar tráfego de veículos e coletivos, amanhã

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai montar um esquema especial de trânsito e transportes coletivos durante a realização, no domingo (30) da  8ª edição da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A partir das 6 horas da manhã serão 45 intervenções feitas em pontos estratégicos das vias durante o tempo da corrida, que está prevista para durar três horas.

Os agentes da STTrans realizarão bloqueios parciais nas avenidas Rui Carneiro, Epitácio Pessoa e Monsenhor Odilon Coutinho, que terão a circulação de veículos fluindo apenas pela faixa da direita, formando uma fila indiana, o que deixará o trânsito lento.  Também haverá mudanças no itinerário das linhas de ônibus que passam pelas vias onde ocorrerá a disputa. Os fiscais de transportes estarão nos pontos de desvios para orientar os operadores do transporte coletivo acerca das alterações nas rotas. Serão mobilizados 60 agentes de trânsito para monitorar o trajeto de 22 quilômetros. Foram disponibilizadas 21 viaturas, entre carros e motos, para apoiar o evento.

A STTrans iniciará os trabalhos com a interdição de toda a área que dá acesso ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde os atletas estarão concentrados. A largada oficial da corrida está programada para às 7 horas, quando os agentes de trânsito passam a disciplinar o trânsito de acordo com o esquema traçado pela diretoria de trânsito, com os bloqueios das faixas da esquerda que ficarão exclusivas para os atletas.

O tráfego será totalmente liberado para a circulação de veículos à medida que o último maratonista for passando pelo trajeto. “O nosso objetivo é assegurar a passagem dos participantes com segurança e disciplinar o tráfego de veículos”, explicou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Segundo ela, todas as interdições realizadas no percurso serão liberadas simultaneamente à passagem dos atletas durante a prova, evitando transtornos desnecessários à população. Como em vários cruzamentos haverá bloqueio total, a STTrans orienta aos motoristas que evitem essas vias entre 7 horas e meio-dia. As avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, próximos ao local de concentração, só poderão ser acessadas pelos moradores.

Bloqueios –
A STTrans promoverá bloqueios nos cruzamentos a partir do Busto de Tamandaré, nas avenidas Rui Carneiro (sentido Bairro/Centro), Epitácio Pessoa, final da avenida Beira Rio ( sentido Centro/Bairro), Cabo Branco até o girador da Estação Ciência, avenida Cabo Branco (para retorno dos atletas), ponto de chegada no Busto de Tamandaré.

Coletivos – Os ônibus que circulam pelas vias do percurso onde será realizada a Meia Maratona terão seu itinerário modificado e, em seguida, normalizado, de acordo com a passagem dos atletas.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.