Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

STTrans instala dois redutores de velocidade na ladeira Cuiá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está implantando dois redutores de velocidade nas ruas Adalgisa Carneiro Cavalcante e Doutor Cícero Leite, que fazem a ligação entre os bairros do Valentina Figueiredo ao Ernesto Geisel. O trecho onde ficarão os equipamentos é conhecido como a “ladeira Cuiá”. Os redutores irão funcionar durante 30 dias sem registro de infrações para que os motoristas se familiarizem com a nova sinalização no local.

Uma das lombadas foi instalada no sentido Valentina-Geisel e a outra no sentido oposto, fazendo com que os condutores diminuam a velocidade para 50 quilômetros por hora. A superintendente da STTrans, Laura Farias, disse que a implantação do equipamento se deu após constatação de os motoristas imprudentes chegavam a desenvolver altas velocidades naquela área.

Dados coletados pelo setor de estatística da STTrans apontam que 4.810 veículos passam diariamente pelo local. Segundo a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) foram registrados 12 acidentes de trânsito naquela área.

Atualmente, João Pessoa possui um total de 22 lombadas eletrônicas (incluindo as que foram implantadas no Cuiá), sendo 14 Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV) tipo "totem" e oito Detectores Eletrônicos de velocidade (DEV) tipo "bandeirão". Esses equipamentos disciplinam o limite de velocidade e punem os condutores que excedem a velocidade máxima regulamentada pela sinalização.

O diretor de trânsito da STTrans, Omar Ramalho, avalia que além dos equipamentos eletrônicos, as ações educativas desenvolvidas pelo órgão vem contribuindo para a redução do número de acidentes em João Pessoa. “Mesmo com a ampliação do número de veículos em quase 10% no período de 2007 a 2008 conseguimos ter uma redução do número de acidentes com mortes. Em 2007, no perímetro urbano da Capital, o índice de mortes no trânsito por cada grupo de 100 mil habitantes foi de 14,82 e em 2008, baixou para 13,85, ou seja, tivemos uma redução de 8,8% no número de mortes”, destacou o diretor.

Os bairros do Valentina Figueiredo e Ernesto Geisel receberam outras obras de infraestrutura a exemplo de alargamento da via principal, recapeamento asfáltico e implantação de ciclovia. Além disso, a STTrans realizou um projeto especial de sinalização vertical e horizontal na área. Tudo foi feito em parceria com a própria comunidade, que apontou quais eram as principais dificuldades vivenciadas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos