STTrans divulga esquema de trânsito para as “Muriçocas”

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) preparou um esquema especial de trânsito para a segurança e a mobilidade do tráfego na concentração e durante a passagem do bloco Muriçocas do Miramar, a maior agremiação carnavalesca de João Pessoa. O esquema que será executado pela Divisão de Operações foi desenvolvido pelos técnicos da assessoria de planejamento do órgão gestor do trânsito da Capital.

A montagem do esquema tem a função de proporcionar fluidez ao trânsito e reduzir os transtornos causados pelos diversos bloqueios necessários para a montagem de toda a estrutura da concentração na Praça das Muriçocas, estacionamento dos trios elétricos que sairão a partir da concentração e demais veículos envolvidos no transporte de material que será utilizado na festa.

Na manhã do dia 2 de março (Quarta-feira de Fogo), a partir das 7h30, agentes de trânsito isolarão o entorno da Praça Tito Silva, localizada na avenida de mesmo nome; o acesso só será permitido aos veículos diretamente envolvidos no transporte e montagem dos equipamentos, polícia, busca e salvamento (Bombeiros, Samu e Ambulâncias).

A tarde, de acordo com a demanda de pedestres e veículos, serão efetuados os desvios e bloqueios necessários. Às 15h, a faixa direita da Avenida Epitácio Pessoa será interditada a partir da Rua Prefeito José Leite, para estacionamento dos trios elétricos que acompanharão o trio principal. Por volta das 18h, o acesso à Praça das Muriçocas será interditado, bem como a Rua Tito Silva.

Os demais bloqueios serão feitos de forma progressiva no “Corredor da Folia”. Às 19h, os dois sentidos da Avenida Epitácio Pessoa, no trecho da Tito Silva à Rua Paulino Pinto, serão interditados.

Os cruzamentos da Avenida Epitácio Pessoa nas interseções da Rua Paulino Pinto, Monteiro Lobato, Manoel Cavalcante, Maria Sales e Avenida Marcionila da Conceição terão tráfego liberado até que a demanda de pedestres permita a circulação com segurança.
 

Transportes – A STTrans determinou às empresas de transporte coletivo um reforço na quantidade de ônibus para atender aos foliões que irão participar do bloco Muriçocas do Miramar, que todo ano arrasta milhares de pessoas. As alterações no itinerário dos transportes coletivos, durante o evento, ocorrem para que a população não deixe de ser beneficiada com o serviço em função das mudanças do tráfego para a passagem do bloco.

Para oferecer mais comodidade aos usuários do sistema de transporte público de João Pessoa, a STTrans disponibilizará 20 fiscais de transportes por dia para disciplinar ônibus e táxis e orientar a população da localização das paradas e horários dos coletivos.

Itinerários – Para os blocos que terão percurso pela Avenida Epitácio Pessoa, a STTrans determinou às empresas concessionárias um reforço da frota nas linhas que passam por essa avenida e naquelas que passam pela praia, informando também da alteração do tráfego para a passagem dos blocos.

 Os ônibus que circulam sentido Centro-Zona Sul, vindos da Avenida Epitácio Pessoa, entrarão na Rua Wandick Filgueiras, depois seguem pelas Ruas Evaldo Wanderley e Doutor Hermance Paiva, acessando o trecho da Avenida Tito Silva em direção à Avenida Castelo Branco. As linhas que circulam no sentido Zona Sul-Centro terão a seguinte rota: Avenida Tito Silva, Rua Domingos Mororó (onde ficará o embarque e desembarque dos ônibus), Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), Rua Maria Caetano Fernando de Lima, voltando para a Avenida Epitácio Pessoa e seguindo itinerário normal.

As linhas especiais (reforço) e circulares seguirão pelas Avenidas Rui Carneiro, Nego, Nossa Senhora dos Navegantes, retornando pela Rui Carneiro. Já a linha 507 (Cabo Branco), após o bloqueio na Epitácio, seguirá pela Rua Wandick Filgueiras até à Beira-Rio em direção à Avenida Cabo Branco. O reforço da frota será no local de encerramento do bloco, a exemplo do que já ocorreu, respectivamente, sábado e domingo no Bloco dos Atletas e Virgens de Tambaú.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.