Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sousa recebe a caravana do Cooperar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Cooperar realizou esta semana a 7ª audiência pública para esclarecer a população sobre a nova visão do Projeto e também sobre como estão sendo realizadas as escolhas para presidente dos conselhos municipais. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Sousa a convite do deputado estadual Leonardo Gadelha e reuniu mais de 100 pessoas de diversos municípios. O evento já aconteceu em Cajazeiras, Esperança, Itabaiana, Catolé do Rocha, Solânea e Araruna.

Desde o mês de junho o gestor do Cooperar, Plácido Pires, percorre o Estado realizando essas audiências que permitem aos pequenos produtores uma maior proximidade com o Projeto. “É mais fácil para nós sair de trás do birô e ir até o produtor do que ele ir até nós, porque muitos deles não têm como se deslocar até a Capital para nos procurar. Então, essa idéia de visitar os municípios e neles reunir pessoas de localidades vizinhas garante que todos tenham a chance de tirar suas dúvidas e de estarem sempre perto do Cooperar”, afirmou.

A proposta das reuniões está sendo aprovada em todos os municípios. “O Cooperar com essas reuniões inicia um novo período na história do relacionamento entre o poder público e as associações. Esse empoderamento das associações inverte uma lógica existente até então, que era a de se enfiar goela abaixo dos produtores os projetos que eram de interesse da administração. A partir de agora os agricultores apresentam aquilo que lhes é caro para que o poder público possa dar conta dessas demandas. Eu acho que esse é um momento histórico e eu fico feliz em estar participando dele”, revelou o deputado Leonardo Gadelha.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Denis Formiga, essas audiências públicas refletem o compromisso de um governo que trabalha com transparência. “Essa reunião foi excelente principalmente para que o povo de Sousa, especialmente da zona rural, possa nos procurar como representantes dele para que o Cooperar desenvolva um trabalho com respeito, com dignidade e com mais nitidez em relação ao uso do dinheiro público. Outras audiências dessas virão para que a gente tenha mais certeza do que o cooperar pode fazer e pode concretizar na nossa região”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio