Sousa Inicia Estudos Para Implantação de Transporte Coletivo Urbano

A Superintendência de Trânsito de Sousa (STTRANS) solicitou a Secretaria de Planejamento um estudo da viabilidade para a implantação de transporte coletivo em Sousa. A princípio seriam implantadas 2 linhas, que dividiriam a cidade em dois eixos, priorizando o escoamento de passageiros do centro para os bairros mais distantes.

Segundo José Allan Abrantes, superintendente da STTRANS, 4 empresas já demonstraram interesse em participar da licitação para concessão do serviço.

“Duas empresas de João Pessoa, uma de Minas Gerais e uma de Sousa ao saberem da intenção do Município em implantar as linhas de transporte coletivo, já mostraram interesse em prestar os serviços na cidade de Sousa. Estamos pensando em iniciar com o mínimo de 6 ônibus”.       

Uma das possibilidades é que sejam destinados ônibus extras para alguns pontos específicos em horários determinados, como por exemplo, a disponibilidade de ônibus para o novo Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o distrito industrial de Sousa, ambos instalados já nas extremidades da zona urbana do Município. O que atenderia as necessidades dos alunos e dos operários que hoje tem dificuldades de deslocamento pela falta de transportes para estes locais.

O Prefeito destacou o processo de avanço rápido pelo qual o município de Sousa passa no momento

“Estamos avançando muito na área de infraestrutura, Sousa hoje tem obras estruturantes que projetam a cidade para o futuro. Um dos grandes problemas das cidades, como um todo, é o transporte urbano, a cidade hoje conta com os serviços de táxi e mototáxi que já não conseguem atender a demanda. Com a implantação do serviço estaremos gerando novos empregos para motoristas, cobradores, mecânicos e também iremos fomentar o comércio de autopeças e combustíveis, além de possibilitarmos as empresas instituir o vale-transporte para seus funcionários. Por isso, estamos realizando um estudo de viabilidade para que Sousa seja uma das poucas cidades paraibanas a contar com os serviços de transporte coletivo”. Declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

Até a segunda quinzena de fevereiro os levantamentos de viabilidade deverão estar concluídos para serem apresentados ao prefeito, que determinará abertura do processo de licitação para escolha da empresa vencedora.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.