Socorro Marques é contra punição a Eliza e quer disputar presidência do PPS

A deputada estadual Socorro Marques (PPS) posicionou-se hoje contra a tendência de seu partido de aplicar uma punição à vereadora pessoense Eliza Virgínia, que apoiou a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), divergindo da orientação da agremiação, que esteve no bloco de Ricardo Coutinho (PSB).
 
– Eu não sou muito de punir candidatos por que divergiram de candidatos. A democracia  está acima de qualquer coisa. Ninguém é obrigado a votar em um candidato só pelo fato dele ser do seu partido. Não sou de acordo com a punição da vereadora Eliza. Ela tem um futuro pela frente e dará continuidade ao trabalho do seu pai Nivaldo Manoel. Vamos aguardar, mas se eu for indagada direi que sou contra, afirmou a deputada.

Socorro também falou sobre a possível troca do nome do presidente do seu partido. Ela disse que apesar da administração satisfatória de José Bernardino, se for da vontade do partido ela colocará seu nome à disposição:

 – O partido foi bem sucedido com a administração de Bernadino, mas se for de um consenso geral a mudança de presidente, nós iremos à luta sem problemas porque presidência de partido não é eterna. Vamos conversar primeiro, ver as condições dos demais candidatos e a partir daí veremos o que pode se fazer para melhorar a condição do PPS na Paraíba. Sempre estive à disposição do partido e nunca me negarei, mas não vou brigar para isso, disse ela.

Sobre a situação da vereadora Eliza Virgínia (PPS), contrariou as orientações da sigla fazendo oposição ao prefeito Luciano Agra (PSB) em João Pessoa, e na campanha para governador quando apoiou a candidatura à reeleição de José Maranhão (PMDB) ao invés de se integrar aos demais colegas, que trabalharam pela eleição de Ricardo Coutinho (PSB).

A deputada acrescentou esperar que o seu filho, Monaci Marques, seja lembrado na futura composição do governo Ricardo Coutinho.

– Ainda não tive uma conversa mais séria com o governador eleito, mas acredito que ele vai nos prestigiar por que trabalhamos em favor se sua candidatura e temos plena convicção que ele vai alavancar a Paraíba.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.