Socorro Brito rebate críticas e defende PT na majoritária de Maranhão

Em contraposição a declarações atribuídas ao deputado estadual Raniery Paulino esta semana defendendo a exclusão do PT da chapa majoritária de José Maranhão (PMDB), a pré-candidata a deputada estadual pelo PT, Socorro Brito, destacou a importância da participação do partido no chapa e classificou de “desagregadora” a opinião dos que encampam posição contrária. 

Segundo Socorro, o partido representa um projeto nacional que fortalece as políticas no Estado, principalmente as que já vêm sendo feitas em parceria com o Governo Federal. Além do mais, a pré-candidata destaca que o PT tem lideranças fortes, que podem contribuir substancialmente com o projeto de José Maranhão para o Estado, tanto que o partido é cotado como apoio pelas principais forças políticas que vão disputar o pleito de outubro. 

A pré-candidata acredita que os que se colocam contra tal composição não aglutinam forças e desagregam as contribuições que existem em torno do projeto que vai levar a uma disputa eleitoral vitoriosa. “Nas pesquisas, o PT é citado como partido de referência. Não dá para negar o que foi construído ao longo da história, a conjuntura nacional que temos atualmente e o que o partido representa dentro do cenário político estadual e nacional”, destacou Socorro. 

Com base forte no Brejo paraibano, Socorro, que é natural de Guarabira, tem como parte da sua história política a militância junto a pastoral da juventude, passando pelas Comunidades Eclesiais de Base, movimento de bairro e Movimento das Mulheres Trabalhadoras do Brejo, tendo lutado ao lado de Margarida Maria Alves.  

Militante desde os 14 anos e filiada ao PT desde 1985, Socorro é formada em Letras e Direito, e é funcionária do INSS, de onde foi gestora executiva desde 2003, mas está afastada da função por conta da pré-candidatura.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.