Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sobre o Bessa, pra Cartaxo, (in)diretamente (III)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na parte II destes escritos ficou evidenciado que muitos moradores do bairro do Bessa, especialmente aqueles que praticamente todos os dias usufruem da beira-mar correspondente à avenida Arthur Monteiro de Paiva para caminharem ou simplesmente contemplarem a lua ou o mar, estes moradores o que mais almejam é que a Prefeitura pessoense articule o restabelecimento dos 14 postes específicos de publicidade e que também marcam (ou marcavam) o distanciamento de 100 em 100 metros pela extensão de sua calçadinha. Mas, ficou igualmente claro que esses mesmos moradores reivindicam uma iluminação mais condicente para aquela beira-mar, que, sem dúvida, é um espaço também turístico, portanto de interesse para toda a cidade em função dos “dividendos” que proporciona.

Em relação aos postes, a palavra usada, como apelo à Prefeitura, foi “articule”. E assim está dito porque os postes que existiam já tinham a marca de patrocínio ou publicidade da Unimed e do Nord Hotel. Sem dúvida, havendo essa articulação, a questão será prontamente resolvida.

Entretanto, fora do espaço da beira-mar, moradores do Bessa apelam à Prefeitura no sentido de recomendar a conclusão da obra relativa à Eco Praça, que, segundo a placa identificativa dos respectivos serviços – e que lá obviamente está fincada – corresponde a um custo próximo dos 500 mil reais, significando, pois, que esse comprometimento orçamentário é irrelevante diante do elevado benefício proporcionado não só para a comunidade, mas, de igual modo, para o meio-ambiente. Afinal, não se trata só de uma simples praça, e, sim, da Eco Praça. E bem pertinho dessa Eco Praça, distanciado por uns 100 metros, existe um outro espaço similar, denominado Eco Bosque (uma outra praça de valorização ambiental). Os assessores do prefeito Luciano Cartaxo, eficientes como são, poderiam proporcionar uma visitação do edil pessoense àqueles dois logradouros. Com certeza, ele, ao ver a obra que se arrasta há algum tempo (a Eco Praça) e esse outro espaço de nome Eco Bosque, prontamente dirá: “Apressem a conclusão da Eco Praça e elaborem, urgentemente, para ainda nesta gestão ser inaugurada, essa outra referência de lazer e de preservação ambiental, que é o Eco Bosque!”. Também questionará: – “Não é aqui nesta esquina (um dos lados do Eco Bosque – a avenida Campos Sales com a José Simões de Araujo) para a qual existe, desde 2018, um abaixo-assinado para que se instale um semáforo como alternativa para evitar acidente como o daquele tríplice abalroamento que aqui já aconteceu?!…”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio