Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sobre o Bessa, pra Cartaxo, (in)diretamente (I)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Que pretendo aqui me reportar ao Bessa (bairro da capital paraibana), está bem evidente. Idem quanto ao fato de que este texto está direcionado ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Mas, em relação à palavra “(in)diretamente”, pode algum(a) leitor(a) ficar em dúvida. E esclareço: – é porque um assunto como o deste texto pode e até deveria ser diretamente encaminhado ao dirigente municipal por e-mail, whatsapp ou correspondência tradicional tipo “ofício”, este entregue ao gabinete de trabalho da referida autoridade. Ocorre, porém, que, em geral, estes meios de comunicação, quando dirigidos a autoridades políticas, “perdem-se na burocracia” ou na seleção feita pela assessoria… e aí!… Quando se tem sorte da respectiva “missiva” passar por um(a) mais comprometido(a) auxiliar da autoridade-mor, pelo menos o remetente recebe uma resposta minimamente dizendo “recebemos”.

Para exemplificar: – antes da pandemia, um deputado  federal paraibano estava pessoalmente dando uma entrevista para uma emissora de rádio local. Empolgando-me com a excelente exposição que ele fizera sobre a questão da reforma previdenciária, e como me encontrava próximo à emissora, fui  pessoalmente o cumprimentar. Como demorou a sair do estúdio, desloquei-me ao seu motorista – que estava na área de estacionamento – e com ele deixei o recado, passando-lhe o número de meu telefone. Como telefonema não houve, enviei e-mail a dois dos endereços de sua assessoria em Brasília, um desses e-mails parecendo ser do próprio deputado. Uma ou duas semanas depois, em um restaurante do Shopping Manaíra, encontramo-nos. Ele –o deputado – levanta-se de onde está e, como  lhe é próprio, cordialmente se dirige  a mim: – “Oi, Dr, Mário!… Quanto tempo sem notícia sua!…”. Expus, então, sobre os contatos que tentei, especialmente sobre os e-mails que enviei e nos  quais também fizera sugestões de ação parlamentar. Da parte do deputado, ficou de ver o  que aconteceu com os e-mails que eu lhe enviara.

Penso, pois, que quando se faz um encaminhamento de assunto (seja sugestão, seja reclamação) através de meios de comunicação pública, as assessorias tendem a ser sempre mais eficientes nesse encaminhamento à autoridade-mor. Por isto, o assunto deste texto – já enviado “diretamente”, está aqui posto “indiretamente”. Todavia, como o espaço já está tomado, o tema “Bessa”, especificamente, será exposto na parte II que espero veicular proximamente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais