Mário Tourinho

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal


Sobre esse “cara legal” de nome Tony Show

Fiz um comentário específico, só em áudio, para ser divulgado, como o foi, no programa “Tony Show”, transmitido pela Rádio Líder – FM 100.5, que tem sede em Santa Rita, mas com estúdio, também, em João Pessoa. Esse comentário foi exatamente sobre a pessoa Tony Show e obteve tão especial repercussão que, com a aprovação da jornalista Cláudia Carvalho, diretora deste Portal e de igual modo admiradora do referido comunicador, entendi adequado reproduzi-lo no ParlamentoPB.

Eis, pois, a íntegra do mencionado comentário:

– “Sou Mário Tourinho, que, no comentário anterior, fiz, sobre mim, uma breve apresentação e disse que na próxima oportunidade, que é esta, falaria sobre o comunicador Tony Show. Sim! Sobre ele mesmo, Tony Show, ele que me fez o convite para este contato semanal que aqui se efetiva. E sobre Tony Show quero aqui falar para caracterizar as raízes desta admiração e respeito que mantemos reciprocamente.

Pois, bem! Tony Show eu o conheci inicialmente só pela voz, a voz dele, claro, que lá nos anos 90 já despontava como a de um comunicador detentor de excepcional audiência através da Rádio Correio. Mas, bem no início dos anos 90, exatamente 1º de dezembro de 1992, tive a oportunidade – eu e a cidade de João Pessoa inteira – de visualmente conhecer Tony Show, desta feita pelas imagens da TV Correio que naquela data foi inaugurada e tal inauguração efetivou-se com a transmissão do Programa Tony Show que tanto sucesso fez que passou a ser diário e ao vivo. Este fato, tão marcante é, que consta da monografia para conclusão do curso, em 2015, como bacharela em Jornalismo, pela UFPB, de Gabriela Barbosa Neves.

E foi naquele começo dos anos 90 que eu – aí, sim, pessoalmente – fui apresentado a Tony Show. E já no primeiro bate-papo ficou marcado que se tratava de uma relação de real amizade. Daí por diante não mais nos afastamos um do outro!

Em meados dos anos 90 e até começo dos anos 2000, a capital paraibana vivenciou muitas alegrias com uma festa de rua, titulada “Micaroa – o Carnaval Fora de Época de João Pessoa”. E este carnaval fora de época praticamente se encerrava com o desfile do Bloco da Ressaca, em cujo trio elétrico sempre estava, com toda sua alegria e voz de animação, exatamente Tony Show! E me lembro bem que em um desses dias, bem naquela praça em frente ao Hotel Tambaú, Tony Show ao constatar minha presença como expectador e manifestante de aplausos, ele, em cima desse trio elétrico, exclamou: ´Maaaário Touuuurinho! Abraço! Abraço! Abraço!`. – Larguei os aplausos e também comecei a dançar!

Tony Show é um comunicador tão nato quanto carismático que foi escolhido, em 2002, para ser o chamado Garoto Propaganda da campanha do então candidato a Presidente da República, José Serra. Teve que passar um bom tempo em São Paulo, que era a sede das gravações das propagandas do PSDB, conhecido como o partido dos tucanos, o partido de José Serra. E essa participação de Tony Show foi tão marcante que o Jornal Folha de São Paulo, em sua edição de 20-09-2002, publicou uma notícia com a seguinte manchete: – ´Tony Show da Paraíba é a estrela do programa tucano!`. No final da notícia consta que o repórter a ele perguntou: – ´Qual o salário que está recebendo para ser o garoto propaganda da campanha de José Serra?`. Tony Show, com toda a humildade que lhe é peculiar, respondeu: – ´Estou ganhando a grande experiência de minha vida`.

A esse grande Tony Show, autêntico, humilde, franco, solidário e crente em Deus, eu não podia faltar para esta honrosa missão de fazer um comentário semanal em seu sistema de comunicação! E… até a próxima!”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.