Só 24,19% do eleitorado de Cabedelo fez recadastramento

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, recebeu hoje a visita de Marta Medeiros, chefe da Seção de Cadastros de Eleitores (Secade) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo foi analisar o modo de implantação do sistema biométrico no município de Cabedelo, que começou no dia 9 de novembro e termina em 18 de dezembro.

A servidora ficou satisfeita com o projeto de instalação da Justiça Eleitoral da Paraíba. “Vim para analisar qual o tratamento dispensado pelo TRE-PB ao sistema de cadastramento biométrico”, declarou. “Posso assegurar que o modo de implantação é adequado para o eleitor, que está passando pouco tempo nas filas”, acrescentou Marta Medeiros, destacando ainda, o conforto oferecido ao eleitorado do município de Cabedelo.

Marta Medeiros visitou o local de cadastramento biométrico hoje pela manhã, acompanhada do chefe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-PB, José Cassimiro Júnior.

O TRE-PB avisa que o prazo para o cadastramento biométrico termina na sexta-feira (18 de dezembro). Já fizeram o cadastramento 9.287 eleitores, o que corresponde a 24,19% do total de 38.385. Quem não comparecer ao chamado da Justiça Eleitoral terá o titulo eleitoral cancelado, ficando, portanto, impedido de receber salário, caso seja servidor público, realizar concurso público, prestar vestibular, declarar imposto de renda, entre outros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.