Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

SMS divulga editais para processo seletivo de residências médica e multiprofissional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou os editais para os processos seletivos das Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Ao todo, serão disponibilizadas 58 vagas e as inscrições acontecem no período de 27 de novembro até 16 de janeiro de 2020.

O edital da residência médica está disponível no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=217. Já o edital da residência multiprofissional está disponível através do link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=218.

Para a residência médica serão disponibilizadas 33 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).

Já para a residência multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

De acordo com o gerente de Educação na Saúde, Davy Alves, os programas de residência contribuem de forma efetiva para a formação dos profissionais por meio da atuação nos serviços da rede municipal. “As residências resultam em crescimento profissional, além de maior qualidade e dinamismo no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, reorientando a prática profissional nas nossas unidades assistenciais”, afirmou.

Conforme disposto nos editais, os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  A primeira fase está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 30 do mesmo mês.

As inscrições e os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência