SMS dá aumento de 14,55% a médicos das USFs da Capital

A Sociedade dos Médicos de Programas de Saúde da Família de João Pessoa e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) firmaram um termo de compromisso nessa quinta-feira (31) na sede da Secretaria. No termo ficou determinado que os médicos das Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital terão reajuste salarial de 14,55% a partir de abril, bem como será dada uma atenção especial à qualidade do serviço prestado nas Unidades.

A reunião decorreu de um convite realizado pela secretária de Saúde Roseane Meira e, na oportunidade, os médicos destacaram os avanços alcançados nas Unidades de Saúde da Família (USF) e as necessidades dos profissionais para o exercício de suas atividades, a exemplo da qualificação dos médicos e reajuste na remuneração.

Durante a reunião houve o comprometimento da gestão de um reajuste nos salários dos profissionais de 14,55%, válido a partir do mês de abril, além da discussão sobre segurança e condição de trabalho. O presidente da sociedade, Edilberto Miranda Ribeiro, destacou que, a partir do termo de compromisso, houve um avanço considerado positivo. “Vamos cumprir as determinações e esperarmos o compromisso da gestão”, enfatizou o Edilberto Miranda.

Durante a reunião também estavam presentes a secretária de Saúde Roseane Meira, Tâmara Guedes, diretora de Atenção à Saúde, Adriene Jacinto, secretária Adjunta em Saúde, e Alexandre Figueiredo, do Planejamento Estratégico, além dos médicos José Orcar Lustosa e José Maropo.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.