Situação quer ampliar base na Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O líder do Governo na Assembléia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSDB) anunciou que já vem conversando com deputados da bancada de oposição com o objetivo de ampliar a base do Governo. Ele afirmou que após seu retorno de um período de 30 dias “um pouco” afastado da cena política do Estado, essas conversas serão intensificadas. “Estamos conversando a todo instante, mas vamos retornar o contato de integrantes da oposição e fazer com que eles reforcem nossa bancada”, disse.
 
Hervázio disse ainda que deva intensificar diálogos com a bancada de situação, para montar estratégias de atuação para mais um ano de legislatura. “É uma praxe de toda e qualquer bancada se reunir. E, além disso, temos que montar a estratégia, dimensionar e vislumbrar esse novo momento eleitoral. Temos que tomar nossas cautelas para poder darmos continuidade à aprovação de matérias que interessam ao Governo e a Paraíba”, ressaltou, afirmando, porém, que ainda não tem nenhuma data para uma reunião entre os membros da bancada.
 
Apesar de ressaltar a importância de se traçar estratégia de atuação, Hervázio frisou que o posicionamento de cada parlamentar vai depender do teor de cada matéria que deverá ser apreciada em plenário este ano. “Para cada matéria há um plano previamente traçado, vamos nos comportar de acordo com as matérias e temas que serão levantados aqui por deputados da oposição e situação. Não existe uma planilha, um método ou uma fórmula. Tudo vai depender dos assuntos diários”, destacou.
 
O líder governista lembrou também que a Casa passará por mudanças em sua composição devido ao processo eleitoral. “As eleições municipais têm influência aqui na Assembleia e várias acomodações política das bases irão acontecer aqui”, destacou.
 
Gadelha quer discutir atuação – Já a bancada de oposição irá se reunir próxima quarta-feira para dialogar sobre atuação da bancada para o trabalho legislativo deste ano, e montar estratégias políticas. De acordo o líder da oposição na Casa, André Gadelha (PMDB), a orientação é que os deputados possam estreitar cada vez mais a relação com a justiça da Paraíba.
 
“Está marcado para quarta-feira nossa reunião de bancada, onde nós vamos planejar o início dos trabalhos que será no inicio do próximo mês. Vamos continuar pontuando o que vemos de irregularidade e agora tentar assegurar ainda mais o acesso à justiça do nosso Estado, para que a justiça caminhe junto com a Assembléia e atende da melhor forma possível as nossas denúncias”, esclareceu o parlamentar.

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

TCE aprova contas de quatro prefeituras e reprova as de Jericó e Alhandra com imputação de débito

40 anos de história como corretora de imóveis: D. Ziza recebe dupla homenagem do Cofeci

TJPB define lista tríplice para disputar vaga de desembargador

Primeiros casos de oropouche são confirmados na Paraíba

Projeto Castelo de Bonecas é apresentada a reeducandas em penitenciária feminina de Goiás

MPPB fiscaliza serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua, em JP

Contas da Polícia Civil são aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB

Parceria entre TJPB, Fecomércio e Município de Cabedelo visa proteger mulheres em situação de violência

PT de João Pessoa aprova apoio a Cícero Lucena no segundo turno

TJPB elege hoje nova mesa diretora, desembargador e define lista tríplice do MP