Situação conta 21 votos e pressiona por votação de empréstimo em plenário

A expectativa em torno da colocação em pauta do projeto de lei que pede autorização do legislativo estadual para aprovar o empréstimo do Governo ao BNDES aumentou hoje de manhã. Depois de intensas articulações, o bloco governista já contabiliza o apoio de seis membros da oposição e deve aumentar a pressão para que a matéria seja votada na Assembleia Legislativa mesmo com o adiamento dos trabalhos por causa de serviços de manutenção no plenário.

Os votos de oposição com os quais o Governo conta para aprovar o empréstimo são os de Aguinaldo Ribeiro, Branco Mendes, João Gonçalves, José Aldemir, Nivaldo Manoel e Ricardo Marcelo.

Com a maioria de votos capaz de aprovar a matéria, o líder do Governo, Gervásio Filho (PMDB) tem se concentrado nas conversas com os componentes da mesa diretora para quebrar o recesso branco e levar os deputados a se reunirem para analisar o projeto do empréstimo e também a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que, de fato e de direito, o legislativo possa entrar em recesso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.