Site da Prefeitura de João Pessoa volta ao ar após ataque hacker

O site da Prefeitura Municipal de João Pessoa sofreu ontem à noite um ataque hacker que o tirou do ar. Durante o período em que foi invadido, no endereço http://www.joaopessoa.pb.gov.br podiam-se ver mensagens de falha, com símbolos e imagens verdes em um fundo preto. Na parte inferior da página, em letras amarelas, aparecia a mensagem “país da desigualdade”. A onda de ataques hackers começou com o site da Presidência da República.

Hoje de manhã, o site da Prefeitura já estava disponível para acesso normal. A propósito do incidente, a Secretaria de Comunicação emitiu às 22h50 uma nota. Confira a íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Dados da PMJP não foram prejudicados após ataque de hacker
 
 
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) informa que o site institucional
WWW.joaopessoa.pb.gov.br sofreu ataque de um hacker por volta das 20h30 desta quarta-feira (29). A equipe da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) esclarece que nenhuma informação ou conteúdo foi invadido ou extraído do servidor municipal e que a ação não ofereceu riscos de vazamento de conteúdos.
 
A equipe da UMTI permanece realizando o diagnóstico do ocorrido e solucionando o problema para que prontamente a página da PMJP volte ao ar normalmente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.