SINFEMP defende convocação de aprovados em concurso público de Patos

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, defende a convocação de todos os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, até o mês de fevereiro de 2012, no sentido de garantir o início do ano letivo no mês de fevereiro, como previsto anteriormente.

 
Para Gonçalves, a necessidade de realização de outro concurso só será possível depois da convocação de todos os aprovados nos dois últimos concursos realizados pela atual administração.
 
O SINFEMP solicitará audiência ao prefeito Nabor Wanderley na próxima segunda-feira para discutir a demissão dos contratados, como também saber o que o gestor está pensando sobre a convocação dos aprovados. “Entendo que essa é uma decisão que cabe ao gestor, mas vamos solicitar a audiência e aproveitaremos para discutir a demissão dos contratados, conforme determinação da justiça, como também o que a Prefeitura está pensando na convocação dos aprovados nos dois últimos concursos públicos”, comentou.
 
Uma preocupação do sindicalista diz respeito à Secretaria de Educação, pois com o fechamento de escolas do Estado, o município receberá muitos alunos para o ensino fundamental I e II e nesse caso teria que contratar novos professores ou dobrar a carga horária dos profissionais do magistério que aceitarem a proposta, que tenham condições de lecionar.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.