Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindipetro-PB cobra diálogo e diz que setor está pronto para colaborar com retomada da economia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo a Paraíba (Sindipetro-PB), que representa revendedores de combustíveis e serviços congêneres, após se manifestar contra o último decreto estadual que impôs medidas ainda mais restritivas na região metropolitana da Capital, cobrou nesta quarta-feira (03) que seja aberto um canal de diálogo com o segmento nas discussões voltadas a superar os efeitos danosos da grave crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus. O Sindipetro-PB representa um setor responsável por aproximadamente 30% (trinta por cento) da arrecadação do ICMS do Estado da Paraíba e que gera um expressivo número de empregos diretos e indiretos.

Em conjunto com outras entidades do setor produtivo, o sindicato presidido pelo empresário Omar Hamad Filho cobra de prefeitos e do Governo do Estado uma abertura para participar das discussões sobre as medidas de isolamento social, importantes para o achatamento da curva de transmissão do Coronavírus, mas que prejudicam fortemente o setor produtivo. A reclamação é que as decisões governamentais são tomadas, de maneira isoladas,  sem ouvir os setores que contribuem com a economia, com a geração de emprego e renda, e que nesse instante estão sendo duramente penalizados.

Omar Hamad Filho pede que as autoridades governamentais chamem os representantes da classe produtiva para o diálogo, a fim de que soluções conjuntas sejam adotadas, e se colocou à disposição do governador João Azevêdo, do prefeito Luciano Cartaxo e dos demais prefeitos da região metropolitana da Capital. “Queremos contribuir com a superação dessa crise. A retomada sugerida pela classe também seria efetivada observando medidas que garantam condições de saúde para o trabalhador e a comunidade, como reforço na higienização dos espaços, restrições de aglomeração, home office se possível e retorno às atividades com pessoas fora do grupo de risco. “A preservação de vidas das Pessoas Físicas e Jurídicas é o nosso principal objetivo”, disse.

O presidente do Sindipetro-PB entende que a construção conjunta dessa retomada econômica passa pela previsibilidade com data da volta gradual e consciente da economia, identificando e aproveitando as oportunidades de inovação. “podemos contribuir com a elaboração de protocolos, desenho das fases, observando regionalidade e setores, tendo em vista que vários dos setores representados já adotam protocolos rígidos e eficazes”, explicou ao acrescentar que “decisões em conjunto com o Setor Produtivo e a Sociedade Civil Organizada, baseada em evidências e aconselhamento técnico dos setores da saúde, da economia e toda a e sociedade civil organizada serão cruciais nesse momento.”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional