Sindipetro acusa denuncismo e presta solidariedade a donos de postos

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) vem a público manifestar a mais profunda indignação com o tratamento dispensado por alguns segmentos da imprensa local, que deliberadamente tem promovido uma série de acusações infundadas e gratuitas contra a categoria.

A entidade cobra o devido respeito desses atores, lembrando que a revenda de combustíveis representa um dos mais importantes setores da economia local e nacional, responsável pela geração de inúmeros empregos e pela circulação produtos, bens e serviços.

A entidade desconhece e rechaça qualquer prática maléfica à sociedade, de modo que volta a se colocar à disposição dos órgãos de fiscalização no sentido de colaborar com eventuais investigações. Por outro lado, o sindicato repudia atitudes precipitadas e generalistas voltadas tão somente a macular a imagem do segmento, constituído em sua grande maioria por pessoas probas, íntegras e dedicadas ao empreendedorismo.   

O Sindipetro Paraíba comunica que estará tomando todas as providências cabíveis no sentido de não permitir acusações cavilosas ou insinuações desrespeitosas contra qualquer membro da categoria, resguardando o papel exercido pela entidade que tem quase 35 anos de história representando os interesses da revenda de derivados do petróleo, combustíveis automotivos, álcool combustíveis, gás natural veicular (GNV), lubrificantes automotivos, lavagens de veículos e gás liquefeito (GLP) no estado.

Assim sendo, o sindicato cumpre a missão precípua de defender e orientar a categoria, sempre levando em consideração ações que beneficiem a sociedade, obedecendo à legislação atinente ao setor, incentivando e promovendo a solidariedade entre seus associados, conciliando divergências e conflitos entre integrantes e parceiros, na busca de um mercado justo e verdadeiramente de todos.

A observância do ordenamento constitucional, da legislação nacional e dos princípios cívicos, éticos e morais sempre foram perseguidos pela entidade e seus associados, sobretudo na colaboração inexorável com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade e da justiça social.

Sem mais, o Sindipetro Paraíba reafirma o compromisso inarredável com a categoria e a sociedade, buscando auferir um mercado cada vez mais justo, estando sempre aberto ao diálogo e agindo em consonância com a legislação vigente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.